13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2016 (19º Campeonato)

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

HG_2016

13ª Prova

Ruben Costa, surpreende e é surpreendido.

Se não fosse a última “guinada” da prova, Ruben Costa, teria tido um desempenho exemplar. Mas como neste evento, só contam os melhores tempos obtidos por cada um, Ruben “arrecadou” os cinco pontos referentes à melhor volta do mesmo. Atrás dele e só afastado por 0,009s, Diogo Constante confirmaria a sua atual excelente forma, ficando na frente de Miguel Neto, Humberto Conceição e António Batista.

Ruben Costa, conseguiria obter o melhor tempo da prova, relançando assim a emoção neste evento.

Ruben Costa, conseguiria obter o melhor tempo da prova, relançando assim a emoção neste evento.

Ruben Conceição, seria o primeiro dos não pontuados, sendo seguido pelos tempos de Miguel Patrício, André Caiado, Diogo Topa e Rui Cruz, figuraria pela primeira vez entre os dez mais rápidos da prova.

Diogo Constante, teve uma prestação exemplar. Ficou com o segundo lugar na prova e segundo neste evento.

Diogo Constante, teve uma prestação exemplar. Ficou com o segundo lugar na prova e segundo neste evento.

13ª prova: 1º Ruben Costa (1,05,054s.) da R’Aces by Palocar, 2º Diogo Constante (1,05,063s.) da Fabicla Construções, Lda. e 3º Miguel Neto (1,05,063s.) da EKT Spares World Mobile.

14ª Prova

Ruben Conceição foi o mais rápido e, lançou a dúvida neste evento.

Após o desaire, que foi o falhar a pontuação na última prova, Ruben Conceição, respondeu com uma excelente corrida e com um tempo que lhe valeu os cinco pontos da melhor volta. Afastado apenas por 0,122s. o seu pai (Humberto Conceição), conseguiria obter o segundo tempo, enquanto Fábio Santos conseguiria o terceiro.

Cada vez mais, Ruben Conceição confirma o excelente piloto que é. Batendo-se de "igual para igual" com pilotos com décadas de experiência, Ruben alcançou nesta prova, o topo da tabela deste evento.

Cada vez mais, Ruben Conceição confirma o excelente piloto que é. Batendo-se de “igual para igual” com pilotos com décadas de experiência, Ruben alcançou nesta prova, o topo da tabela deste evento. De certeza, um piloto que dará muito que falar futuramente.

Ruben Costa, seria o 4º e lançaria o evento numa situação nunca antes vista. A 4 provas do fim do ano competitivo, há três pilotos empatados no primeiro lugar. Miguel Patrício, fecharia a contagem dos pontuados, relegando André Caiado para a pior posição (sexto lugar).

Uma prova difícil, não impediu que Ruben Costa pontuasse, alcançasse o topo da tabela e deixasse tudo em suspenso para as ultimas provas.

Uma prova difícil, não impediu que Ruben Costa (19) pontuasse e alcançasse o topo da tabela, o que deixa  tudo em suspenso para as ultimas provas.

A sétima posição ficaria para Miguel Neto, sendo seguido por Nuno Serrão, Diogo Constante e a fechar o “top-ten” ficaria o registo de Manuel Gameiro.

14ª prova: 1º Ruben Conceição (1,06,159s.) da Indoor Pódio Imediato, 2º Humberto Conceição (1,06,281s.) da Paint in Time by Davicor. e 3º Fábio Santos (1,06,452s.) da R’Aces by Rasto Seguro.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 19º Campeonato. ligação permanente.