13ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

Palmela_2EKT Spares World Mobile… “what else?”…

Correndo depois da prova do Troféu (por volta do meio dia), a temperatura que esperou os participantes do 19º Campeonato foi bastante elevada. Nada disso porém, impediu que a EKT Spares World Mobile, “arrasasse” a concorrência e os deixasse a uns impressionantes 0,382s. Os visados (R’Aces by Palocar, conseguiriam o tempo de 1,05,723s mas, conhecendo-os bem, o tempo não diria muito perante a prova que se avizinhava.

A Paint in Time by Davicor, ficaria com o 3º melhor registo, na frente da Indoor pódio Imediato, Fabicla Construções, Lda, Racing Team, Karters Team, FitCarcavelos, Clube Banif BSC e os Kartugas fechariam o “top-ten”.

A transportadora do “maldito calhau” (R’Aces by Rasto Seguro), não conseguiria melhor que o 11º, ficando na frente da CIMEIRA, LT Karting Team, Clube OGMA e a Fox JR.

Treinos: 1º EKT-Spares World Mobile (1,05,341s), 2º R’Aces by Palocar (1,05.723s.) e 3º Pa<int in Time by Davicor (1,05.855s.)

Tempos do Treino: C13_treinos

13ª prova

Após a partida, A EKT Spares World Mobile manter-se-ia no comando, sendo seguida pela Indoor pódio Imediato, que fazia assim uma grande partida. Atrás delas, a R’Aces by Palocar, a Fabicla, Construções, lda. e Karters Team, ganhavam uma ligeira vantagem para a Racing Team.

Estes foram os principais animadores desta prova, com um excelente andamento e competitividade "QB".

Estes foram os principais animadores desta prova, com um excelente andamento e competitividade “QB”.

Atrás delas, a FitCarcavelos, tentava manter-se na frente dos Kartugas, Clube Banif BS e LT Racing Team. A Fox J.R., mantinha-se na frente do Clube OGMA, enquanto a Paint in Time by Davicor, conseguiria passar a CIMEIRA e R’Aces by Rasto Seguro.

Após as trocas de pilotos, algumas equipas levaram o tempo ao extremo e embora a Karters Team entrasse “mesmo à tangente” o Clube OGMA e a Racing Team acabariam fora do tempo regulamentar.

Partindo mais "atrás" que os demais, a Paint in Time by Davicor "23", conseguiu, com algum custo, "livrar-se" dos opositores e chegar-se aos da frente.

Partindo mais “atrás” que os demais, a Paint in Time by Davicor “23”, conseguiu, com algum custo, “livrar-se” dos opositores e chegar-se aos da frente.

De volta à prova, a EKT Spares World Mobile, conseguia uma boa vantagem para os seus perseguidores e estes, estavam bem empenhados na discussão dos outros lugares do pódio.

Na última volta, o “caricato” aconteceu. Mesmo em cima da meta, a R’Aces by Palocar, desviou-se para a Dta. e assim a Fabicla Contruções lda. ficou com todo o espaço de aceleração à sua frente, terminando em segundo lugar com um avanço de 0,012s.

Prova "madrasta" para a R'Aces by Rasto Seguro (11), embora trocassem de kart, o resultado seria "desanimador".

Prova “madrasta” para a R’Aces by Rasto Seguro (11), embora trocassem de kart, o resultado seria “desanimador”.

O quarto lugar ficou para a Indoor Pódio Imediato, e a Karters Team ficaria logo atrás. Excelente recuperação das Paint in Time by Davicor e CIMEIRA, acabando em 6º e 7º lugares respetivamente. O 8º posto ficaria para a FitCarcavelos, seguida dos Kartugas e a R’Aces by Rasto Seguro terminaria no último lugar do “Top-Ten”. O 11º lugar ficaria para a LT Karting Team, seguida das Clube Banif BSC, Racing Team, Fox JR e o Clube OGMA fecharia a contagem.

Na 13ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Fabicla Construções, Lda. 3º R’Aces by Palocar.

Tempos da Corrida: C13_Corrida

 

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.