8ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (A)]

almeirim_1… KeR/Team Os Radicais, deu “Água pela Barba” à Escuderia Castelo Branco.

Não há fome que não dê em fartura… depois de um início de ano, onde tivemos três corridas debaixo de um “temporal”, esta volta às pistas foi “bafejada” com uma “caloraça” das antigas. Após um interregno de dois meses, o Troféu voltou assim ao ativo e foi a Escuderia Castelo Branco quem rapidamente deu nas vistas ao efetuar a melhor volta dos treinos, com o tempo de 57,389s. Atrás da dupla “Albicastrense”, e já a 0,437s, ficaria o tempo da KeR / Team os Radicais. Estas seriam no entanto, as únicas duas equipas a rodar no segundo 57, pois a NOVA Racing Team (3ª classificada), já entraria no 58. A Friends Kart Team, ficaria com o 4º melhor registo, superando assim os tempos da Senna, Team que transportava o “maldito calhau”, dos Últimos, Kart Old School Racing; Sem Stress, Largheto, JRS Team Racing e a Friends Kart Team 1, fecharia o lote das equipas participantes.

Treinos: 1º Escuderia Castelo Branco (57.389s.), 2º KeR / Team Os Radicais (57.826s.) e 3º NOVA Racing Team (57.171s.)

Tempos: t8_treinos

8ª prova

Após a bandeirada inicial, a Escuderia Castelo Branco, manteve-se na frente. No entanto, a KeR/Team Os Radicais, não perdia o contacto mas era pressionadíssima pela NOVA Racing Team. A Friends Kart Team, conseguiria manter-se na frente dos Últimos que eram entretanto seguidos pela Campeã de 2013, Senna Team.

Formação da grelha de partida com a Escuderia Castelo Branco (1) na Pole Position.

Formação da grelha de partida com a Escuderia Castelo Branco (1) na Pole Position.

Mais atrás, enquanto a Friends Kart Team 1 se veria forçada a uma troca de veiculo, a Sem Stress, Kart Old School Racing, JRS Team Racing e Largheto mantinham-se numa discussão de posições bem intensa. Este seria assim, o foco de interesse a primeira parte da corrida, enquanto os dois primeiros se começavam a distanciar, deixando o terceiro lugar isolado dos seguintes. Após as trocas de pilotos, a KeR Team Os Radicais, foi mais “lesta” nas trocas, saindo na frente da prova. No entanto, essa vantagem só duraria 3 voltas, pois a Escuderia Castelo Branco, voltaria à cabeça da prova. A partir daí, os dois primeiros, manter-se-iam próximos até ao final da prova, sem deixar no entanto, que a previsão de vitória fosse evidente para qualquer um.

A KeR/Team Os Radicais (16) e a Escuderia Castelo Branco, protagonizariam um "duelo" durante os 60 min. de prova.

A KeR/Team Os Radicais (16) e a Escuderia Castelo Branco, protagonizariam um “duelo” durante os 60 min. de prova.

Da mesma forma, estava difícil de se fazer previsões para o quinto e sexto lugar, pois tanto a Senna Team, como Os últimos, mantinham a discussão dessas posições bastante incerta. De igual forma, a Kart Old School Racing e a JRS Team Racing, ainda tinham hipótese de se impor mas seria o piloto da primeira a conseguir, superiorizar-se. Para a Larghetto e a Friends Kart Team 1, as suas posições estavam desde cedo “atribuídas”, pois se a segunda continuava a correr bastante atrasada (vitima do que já se disse mais atrás), a primeira caiu no azar de um despiste ter terminado com o “chassis” assente no corretor (o que faz perder imenso tempo).

Longe de monótona, esta prova teve bastantes "focos de interesse". Neste caso, a "luta" pelo 5º lugar.

Longe de monótona, esta prova teve bastantes “focos de interesse”. Neste caso, a “luta” pelo 5º lugar.

No fim, a Escuderia conseguiria a vitória, com 0,573s na frente da KeR / Team Os Radiais, a NOVA Racing Team, ficaria com o terceiro posto bem folgado e de igual modo a Friends Kart Team terminaria em 4º. Os Últimos, conseguiriam levar a melhor frente à Senna Team (que não esqueçamos que participavam com mais 6 kg) e a Kart Old School Racing ficaria com o sétimo lugar, seguida das JRS Team Racing, Sem Stress, Larghetto e a Friends Kart Team 1 fecharia o lote dos participantes.

Na 8ª prova: 1º Escuderia Castelo Branco, 2º KeR / Team Os Radicais e 3º NOVA Racing Team.

Tempos: t8_corrida * t8_volta-a-volta

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.