16ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (A)]

almeirim_1

… R’Aces by Rasto Seguro, não “desarmam”, conseguindo também, a sua “sexta”.

16ª prova

Após ser dada a partida, a Karters Team, assumiu momentaneamente a liderança, levando a EKT Spares World Mobile no seu encalço e atrás deles, uma “luta intensa” pelo terceiro lugar. Nessa luta, a Indoor Pódio Imediato parecia estar mais à vontade, pois atrás de si, a R’Aces by Palocar, “sofria intensa pressão” por parte da PaintinTime by Davicor e R’Aces by Rasto Seguro.

Os cinco primeiros, repetiram exactamente, as posições da grelha da prova anterior.

Os cinco primeiros, repetiram exactamente, as posições da grelha da prova anterior.

Poucas voltas passadas e enquanto a Karters Team e a EKT Spares World Mobile, chegavam à conclusão que iria ser muito difícil repetir a 15ª prova, a Indoor Pódio Imediato destacava-se, só levando a R’Aces by Rasto seguro atrás de si. Também a PaintinTime by Davicor e a R’Aces by Palocar, conseguiriam “livrar-se” das duas infortunadas equipas, tentando-se manter na perseguição do mais baixo degrau do pódio.

Bem animada, foi a "luta" pela 11ª posição. Fox JR (18), Os Kartugas (5), Clube OGMA (4), Clube Banif MMS e (encoberto), o Clube Banif BSC.

Bem animada, foi a “luta” pela 11ª posição. Fox JR (18), Os Kartugas (5), Clube OGMA (4), Clube Banif MMS e (encoberto), o Clube Banif BSC.

Após as trocas de pilotos, a Indoor Pódio Imediato, seguia na frente mas era a R’Aces by Rasto Seguro que se mantinha na luta direta pelo primeiro lugar. Essas posições, acabariam por não durar muito tempo, pois a R’Aces by Rasto Seguro, acabaria por passar para a frente da prova. Na cauda do pelotão, uma interessante luta, durava desde o inicio da prova e englobava a Fox JR, Os Kartugas, Clube OGMA, Clube Banif MMS e Clube Banif BSC. Mesmo a terminar a prova, a decisão do sexto lugar seria animadíssima, com as presenças da Karters Team a ter de se defender das FitCarcavelos e da Fabicla, Construções, Lda.

A R'Aces by Rasto Seguro (14), tornou-se a par com a EKT, a equipa mais vencedora este ano, com 6 vitórias cada.

A R’Aces by Rasto Seguro (14), tornou-se a par com a EKT, a equipa mais vencedora este ano, com 6 vitórias cada.

No final, a R’Aces by Rasto Seguro, terminaria com dois segundos de avanço sobre a Indoor Pódio Imediato. A PaintinTime by Davicor, seria a terceira e a R’Aces by Palocar terminaria novamente em 4º lugar, enquanto a EKT Spares World Mobile, ficaria com o 5º lugar. As equipas seguintes, seriam as FitCarcavelos, Karters Team, Fabicla, Construções, Lda., Racing Team e a LT Karting Team, fecharia o “top-ten”.

O Clube Banif MMS, ficaria com o 11º posto, seguido das Fox JR, Clube OGMA, Os Kartugas, Clube Banif BSC e a ElectroSorraia fecharia o lote dos participantes.

Na 16ª prova: 1º R’Aces by Rasto Seguro, 2º Indoor Pódio Imediato 3º Paint in Time by Davicor.

Tempos da prova: c16_corrida * c16_volta-a-volta

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.