17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2016 (19º Campeonato)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

HG_201617ª Prova

Miguel Neto, conquista melhor volta e mantem-se na “luta”

Não querendo “perder o barco”, que é como quem diz “a esperança de vencer”, Miguel Neto conseguiu efetuar um excelente tempo, amealhando os respetivos cinco pontos. A ajudar o colega de equipa e com uma prova exemplar, André Caiado embora já fora dos lugares cimeiros, conseguiu a segunda posição e principalmente, tirou pontos aos adversários.

Miguel Neto (3), conseguiu ser o mais rápido, mas Ruben Conceição (1), manteve-se na "luta" até ao final do evento.

Miguel Neto (3), conseguiu ser o mais rápido, mas Ruben Conceição (1), manteve-se na “luta” até ao final do evento.

Não querendo perder a liderança do evento, Ruben Conceição obteve o terceiro melhor tempo, deixando para a última prova a decisão da vitória no mesmo. Muito apagado este ano, Manuel Gameiro, mostrou assim, que além de se dar bem no Campera, a sorte não o tem acompanhado nos sorteios. Miguel Mourão, estreou-se neste evento, mostrando um excelente andamento e atirando com as aspirações de Ruben Costa (sexto classificado) “para canto”.

Finalmente que André Caiado, dá um "ar da sua graça". O facto de fazer as segundas partes das corridas, não ajuda nada a obter pontos neste evento. Mesmo assim, sairia da 17ª corrida, com o segundo melhor registo.

Finalmente que André Caiado, dá um “ar da sua graça”. O facto de fazer as segundas partes das corridas, não ajuda nada a obter pontos neste evento. Mesmo assim, sairia da 17ª corrida, com o segundo melhor registo.

Ruben veria assim as hipóteses de vitórias, totalmente perdidas. O sétimo tempo seria de Miguel Patrício, seguido de Diogo Constante, Joaquim Fernandes e o tempo de Diogo Topa, fecharia assim o registo dos dez mais rápidos.

17ª prova: 1º Miguel Neto (47,081s.) da EKT Spares World Mobile, 2º André Caiado (47,376s.) da EKT Spares World Mobile e 3º Ruben conceição (47,440s.) da Indoor Pódio Imediato.

18ª Prova

Três anos depois da sua estreia, Ruben Conceição vence o Henrique Gonçalves.

Na prova mais entusiasmante do ano, o vencedor deste evento acabou por ser uma novidade. Provando o que atrás se disse, Manuel Gameiro pelo facto de se dar bem no Campera, conseguiu aqui a sua primeira melhor volta numa prova.

Após muito tempo a prometer, foi desta que Manuel Gameiro, conseguiu superar os seus adversários.

Após muito tempo a prometer, foi desta que Manuel Gameiro, conseguiu superar os seus adversários.

Atrás de si, Miguel Patrício conseguiria a atual rara proeza, que consiste em obter a melhor volta nas últimas voltas da prova. Há imagem do anterior, também Marcelo Nicoluzzi, obteve a sua melhor volta no término da corrida, empurrando Ruben Costa para o quarto lugar. Tiago Teixeira seria o quinto e Diogo Constante ficaria com o pior lugar. Fábio Santos obteria o sétimo melhor registo, na frente de João Sousa e Miguel Neto. O registo de Humberto Conceição fechou assim o lote dos dez mais rápidos do evento.

O andamento da Os Kartugas, foi excelente, a prová-lo está a obtenção do terceiro melhor tempo por parte de Marcelo Nicoluzzi.

O andamento da Os Kartugas, foi excelente, a prová-lo está a obtenção do terceiro melhor tempo por parte de Marcelo Nicoluzzi.

Nota final… Ruben Conceição após três anos após a sua estreia na Nacional Kart, venceu o evento mais difícil deste Campeonato, um justo prémio para a “meteórica” evolução que este piloto tem evidenciado. Miguel Neto, acabou o evento em segundo e Ruben Costa em Terceiro

18ª prova: 1º Manuel Gameiro (47,679s.) da Os Kartugas, 2º Miguel Patrício (47,751s.) da Karters Team. e 3º Marcelo Nicoluzzi (47,792s.) da Os Kartugas.

Na comemoração dos 20 anos deste evento, Ruben Conceição, tornou-se um dos pilotos mais jovens a vencer um Henrique Gonçalves.

Na comemoração dos 20 anos deste evento, Ruben Conceição, tornou-se um dos pilotos mais jovens a vencer o Troféu Henrique Gonçalves.

No evento, Ruben Conceição – 33 Pontos, Miguel Neto – 31 Pontos e Ruben Costa – 26 Pontos.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 19º Campeonato. ligação permanente.