18ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

campera-3… R’Aces by Rasto seguro, vencem a prova mais disputada do ano.

O encerramento do 19º Campeonato foi feito com “chave de ouro”. A melhor e mais “disputada” prova do ano, teve algumas surpresas e se os vencedores não o foram, deve-se a uma “espécie de norma” ao longo deste ano. Ou seja, a cada vitória da EKT, seguia-se uma da R’Aces.

Mas vamos à corrida… Após o baixar da bandeira de partida, foi notória a “entreajuda” entre a Indoor Pódio Imediato e a EKT Spares World Mobide. Enquanto esta segunda, tentava a muito custo, aguentar a pressão, a Karters Team, tentava em vão passar para a frente, estando por seu lado, pressionadíssima pela Fabicla Construções, Lda., Racing Team, R’Aces by Rasto Seguro, R’Aces by palocar, TOIQUER, PaintinTime by Davicor e Os Kartugas. Logo na primeira volta, a FitCarcavelos passaria pelas boxes para trocar de kart, empenhando logo à partida, a esperança de um bom resultado.

O "comboio" formado na frente da prova, durou quase até ao fim da mesma.

O “comboio” formado na frente da prova, durou quase até ao fim da mesma.

Atrás do “grande grupo” dos primeiros, o Clube OGMA, LT Karting Team, Clubes Banif BCS, Fox JR e Banif MMS, tentavam não perder o ritmo da frente.

Após a paragem para trocas de pilotos, era de esperar que a intensa discussão de posições “acalmasse”, no entanto o que se verificou foi algo que é cada vez mais raro. Os oito primeiros mantinham-se perto, o que não permitia fazer qualquer tipo de previsão para o final.

Também, mais atrás, a "animação" foi intensa. Aqui a discussão do 11º lugar.

Também, mais atrás, a “animação” foi intensa. Aqui a discussão do 11º lugar.

Com o avançar do tempo, a R’Aces by Rasto Seguro, conseguiria alcançar a liderança, seguida da homóloga Palocar e seria agora a sua vez de se entreajudarem na tentativa de fugir aos demais. Nesse grupo de perseguidores, a Karters Team, parecia começar a entender-se melhor com o seu Kart e após passar a EKT Spares World Mobide, levou consigo a Fabicla, Construções, Lda., PaintinTime by Davicor e os Kartugas, tendo estes últimos, ficado detentores da melhor volta da prova. Com um maior atraso, a Racing Team e a TOIQUER, discutiam o 9º lugar e mais atrás, O Clube Banif MMS, conseguia “abrir” um pouco a distancia para a LT Karting Team, Clube Banif BCS, Clube OGMA e Fox JR.

Os Kartugas (3), tiveram um andamento excelente, obtendo no final a melhor volta da prova.

Os Kartugas (3), tiveram um andamento excelente, obtendo no final a melhor volta da prova.

No fim, manter-se-ia tudo inalterado até ao sétimo posto, a Indoor Pódio Imediato ficaria com o 8º sendo seguida das Racing Team e TOIQUER, o grupo coeso descrito anteriormente, manter-se-ia também inalterado e a FitCarcavelos, fecharia o lote das 16 equipas presentes.

Na 18ª prova: 1º R’Aces by Rasto Seguro,, 2º R’Aces by Palocar 3º Karters Team.

Tempos: manga-2

No evento, 1º- EKT-Spares World Mobile, 2º – R’Aces by Rasto Seguro e 3º – Indoor Pódio Imediato

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.