2ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

… Vitória da Indoor Pódio Imediato com sabor “caseiro”.

Dada a partida para esta segunda prova, o Team MM não “ganhou para o susto” após ser obrigado a uma incursão pela relva em plena reta da meta. Partindo muito bem, a EKT Bin Drai, rapidamente se encostou na traseira da R’Aces, não demorando muito tempo a passá-la. Excelente arranque foi também efetuado pela Indoor Pódio Imediato que, partindo da 11ª posição, encostou-se de imediato na traseira da EKT Bin Drai. Após lá permanecer por algumas voltas, acabou por passar para a frente, pois a EKT Bin Drai, apercebeu-se que não valia a pena defender o resultado quando a Indoor Pódio Imediato demonstrava um andamento bastante superior.

A “molhada” inicial da prova, foi bastante complicada, pois após se terem trocado os Karts, os andamentos alteraram-se bastante.

Também a BLG Sport, mostrava um excelente ritmo e não foi de estranhar que tenha começado a subir na classificação. Parecendo renascer das “cinzas” e tentando contrariar o estranho 17º lugar da primeira prova, a Centro Óptico do Restelo, fazia uma recuperação meteórica, recuperando sete lugares logo na primeira volta.  Em sentido contrário, tanto a R’Aces como a sua homóloga Palocar, estavam a sentir bastantes dificuldades em manter-se no ritmo das primeiras.

O grupo do meio do pelotão, animou com uma competitividade excelente.

Até perto das trocas obrigatórias, um pelotão compacto, mantinha as FAMAR Racing Team, ElectroSorraia, Team MM, Fit 4 You (Rio de Mouro), LT Karting Team, Escuderia Castelo Branco, Clube OGMA 2 e AVL KMED, “entretidas” umas com as outras.

Após as trocas, as posições começaram a ficar mais definidas e assim sendo, não foi com grande espanto que a Indoor Pódio Imediato, conseguiu terminar a prova com a vitória. A 2,113s, a BLG Sport nunca desistiu da perseguição e parece manter a competitividade que já por três vezes demonstrou neste evento. Para a EKT Bin Drai, o terceiro lugar, parece ser o “mal menor” pois com um fim-de-semana complicado em termos de andamento, o facto de conseguir terminar no pódio é bastante satisfatório. Excelente prova do Centro Óptico do Restelo a terminar no 4º lugar e conseguindo resistir ao rapidíssimo andamento da Campeão do 13º Troféu “NOVA Racing Team”. Também a R’Aces by Palocar, conseguiu minimizar os “estragos” e fazendo das “tripas coração”, conseguiria acabar a prova a “boiar” no meio dos 5º e 7º lugares. Neste último, a luta foi até ao baixar da bandeira, com a FAMAR Racing Team a bater a Friends Karting Team por apenas 0,172s. A R’Aces concluiria esta prova em 9º lugar, ficando com o ótimo resultado da ElectroSorraia a fechar o “top-ten”.

Os três primeiros, separaram-se do pelotão bastante cedo. A EKT Bin Drai (33), mantinha-se (na altura da foto) na frente da Indoor Pódio Imediato e da BLG Sport (27).

A TF Racers, acabaria no 11º posto, a apenas 0,351s do 10º e com uma margem de 0,287s para a LT Karting Team. À imagem das equipas da R’Aces, também a Karters Team sentiu bastantes dificuldades de andamento conseguindo terminar no 13º lugar, na frente das Fit 4 You (Rio de Mouro), Team MM e RATM que mantiveram o suspense do 15º lugar até ao fim, Racing Team, FitCarcavelos, Clube OGMA 1 e Sem Stress.

Nos lugares mais para trás, a discussão de posições foi também bastante intensa.

O 21º posto, seria obtido pela Paint in Time (também com um fim de semana para esquecer), o 22º seria dos Últimos e o 23º ficaria para Os Kartugas. O Clube OGMA 2, ficaria no 24º lugar, sendo seguido pelas Fox JR, Kotas Team (que tiveram uma queda na classificação incrível), JRS Team Racing, AVL Kmed, MadSpeed, Escuderia Castelo Branco, Larguetto, Kart Old Shcoll Racing e o Team GC fechariam esta prova.

Na 2ª prova: 1º Indoor Pódio Imediato, 2º BLG Sport e 3º EKT Bin Drai

Tempos: Corrida_2_C_NK * Corrida_2_C_NK_Voltas

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.