3ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

Nova vitória para a R’Aces.

Uma previsão de “bom tempo”, enchia de esperança os participantes desta 1ª manga do 20º Campeonato. No entanto, uma pista bastante “escorregadia” e um céu cinzento foi o que os esperou nesta 1ª prova do Campera Karting. Sendo possivelmente a prova de “despedida” da utilização dos Dino/270 cc, esta prova teve ainda o retorno do esquema de separação de equipas, em 1ª e 2ª mangas. Nesta 1ª, as 17 primeiras classificadas no evento, lançaram-se para os 15 min. de treinos e foi a R’Aces a conseguir o melhor tempo com 1,07,644s (o que demonstra bem, o dificílimo piso). A apenas 0,009s do primeiro, a vencedora em título do 13º Troféu (NOVA Racing Team), ficaria com o segundo posto, sendo seguida pela R’Aces by Palocar, FKT (Friends Karting Team), Indoor Pódio Imediato, Centro Óptico do Restelo, Karters Team e EKT – Bin Drai. Esta última, partiria da zona das boxes, após troca de veículo. O 9º lugar, seria obtido pela ElectroSorraia, sendo seguida pelas BLG Sport, R A T M, LT Karting Team, FitCarcavelos, FaMar Racing Team, Racing Team, Kotas Team e a fechar o lote das 17 participantes, ficaria o tempo da TF Racers.

Treinos: 1º R’Aces (1.07.644s.), 2º NOVA Racing Team (1.07.653s.) e 3º R’Aces by Palocar (1.08.022s.)

Tempos dos treinos: Treinos_3_prova_manga_1

Após ser dada a partida e ainda com um piso muito “deslizante”, a confusão inicial habitual, acabou por penalizar bastante a R’Aces by Palocar, pois na segunda curva do circuito, ficaria “virada”. Na frente, A sua homologa R’Aces, via-se pressionadíssima pela FKT (Friends Karting Team), enquanto atrás de si, seguiam as “interessantes lutas” entre a NOVA Racing Team e Karters Team e também da Centro Óptico do restelo e Indoor Pódio Imediato.

A R’Aces (1) e FKT (Friends Kart Team) (5), dominaram quase toda a prova.

Por seu lado, a EKT – Bin Drai, partira das boxes e já se posicionava a meio do pelotão após a primeira volta. Como a pista dava sinais de começar a secar, os pilotos começavam a “testar” trajetórias alternativas e por vezes, as coisas não corriam da melhor forma. Numa delas, a Kotas Team, que vinha a recuperar, ficaria fora da segunda curva do circuito. Posição igual, acabaria por ter a ElectroSorraia, quando seguia confortavelmente na sétima posição. Também a Centro Óptico do Restelo e a TF Racers, acabariam por ter igual sorte passadas umas voltas, com esta ultima (com uma prova para esquecer) a ver o seu kart a ficar parado na pista e a ter de o trocar pela 2ª vez.

Foi intensa a “luta” pelo meio da tabela, com variações de posição em quase todas as voltas (e muitas saídas de pista).

Após as trocas de pilotos, e já com um piso mais acessível, os tempos começaram a cair. Na frente, após uma rápida passagem da FKT (Friends Karting Team) pela frente da prova, a R’Aces mostrou um excecional andamento e após retomar o comando da mesma, conseguiu abrir mais de 7 segundos para a EKT – Bin Drai. Esta ultima, conseguiria passar a FKT (Friens Karting Team) que ver-se-ia em maiores dificuldades com o piso mais seco.

Grande Duelo, para a 6ª posição, na parte final da prova, com a Centro Óptico do Restelo (6) a superiorizar-se à ElectroSorraia (15) e Blg Sport (20). A EletroSorraia, faria as ultimas voltas a acelerar com a mão.

O 4º lugar, ficaria para a Indoor Pódio Imediato, sendo seguida pela NOVA Racing Team, Centro Óptico do Restelo, BLG Sport e pela ElectroSorraia que conseguiu a proeza de fazer as ultimas 5 voltas a acelerar com a mão direita. A Karters Team ficaria no 9º lugar, sendo seguida pelas Racing Team, R’Aces by palocar, FitCarcavelos, FaMar Racing Team, R A T M, Kotas Team e a TF Racers, tornaria a fechar a contagem.

Na 3ª prova: 1º R’Aces, 2º EKT – Bin Drai 3º FKT (Friends Karting Team).

Tempos da prova: Corrida_3_prova_manga_1

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.