4ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

4ª Prova – Primeira vitória do ano para a campeã em título.

Após o “baixar da bandeira”, a R’Aces bem tentou manter-se na frente, no entanto, com mais 5 kg. de lastro, a “empreitada” adivinhava-se bem difícil. A EKT – Bin Drai, posicionava-se assim, como a maior concorrente a liderar a prova mas, eis que vinda da 12ª posição, aparecia a R’Aces by Palocar que com um andamento excecional, passaria as duas e posicionava-se no lugar de líder, ganhando tempo de volta para volta. Mais atrás, enquanto a FKT (Friends Kart Team), NOVA RacingTeam, Racing Team e Indoor Pódio Imediato tentavam “fazer pela vida”, eis que vinda da 11ª posição no arranque, a LT Karting Team começava a “bater” os melhores tempos, de forma bem evidente. Permitindo a passagem da R’Aces Palocar, a LT Karting Team, acabou por perder tempo atrás da NOVA Racing Team mas, após passá-la, foi bem visível o seu afastamento.

Excelente 1ª parte da prova para as equipas R’Aces by Palocar (22), EKT – Bin Drai (16) e R’Aces (9) a mostrarem uma excelente competitividade.

Na frente, após as trocas de pilotos e já com a pista seca, a R’Aces começou a perder um pouco do seu ímpeto inicial e foi a EKT – Bin Drai a começar a recuperar e a conseguir passar para a liderança da prova. A excelente prova da LT Karting Team, levá-la-ia ao degrau mais baixo do pódio, mas a obtenção de melhor volta da prova, frente a tão grande concorrência, seria a “cereja no topo” do seu bolo.

Prova de sonho para a LT Karting Team (18), a conseguir subir na classificação “a pulso” e a ficar detentora da melhor volta da prova.

Mais uma prova bastante sofrida para a Centro Óptico do Restelo, acabaria desta vez com o quarto lugar, seguida bem de perto pela NOVA Racing Team. Grande prova também, teria a FKT (Friends Karting Team), que com um “handicap” bem evidente, conseguiria manter-se logo atrás dos mais rápidos. Disputada até ao fim, seria a decisão do sétimo posto, com a FitCarcavelos a impor-se à R’Aces e mais atrás à Indoor Pódio Imediato.

“Lutou-se” bastante a meio da tabela, nesta prova. As classificações finais seriam uma surpresa para a maioria dos participantes.

Para o fecho do “top-ten” as “coisas” também estiveram animadas, com as R A T M, T F Racers, ElectroSorraia e BLG Sport a terminarem separadas por apenas 1,411s. Prova verdadeiramente “madrasta” para a Karters team, a não ira além de um 14º lugar enquanto as Racing Team, Famar Racing Team e Kotas Team terminariam nos últimos lugares desta corrida.

Na 4ª prova da 1ª manga: 1º EKT Bin Drai, 2º R’Aces by Palocar e 3º LT Karting Team

Tempos da prova : Corrida_4_prova_manga_1

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.