3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

3ª Prova, 2ª Manga

Excelente estreia de Paulo Pinto

Já contabilizando cos as novas regras e com o tempo de 48,046s, Paulo Pinto estreou-se em grande neste evento. Afastado por apenas 0,073s, José Lobo pontuou pela primeira vez no Campeonato. O terceiro melhor registo, foi feito pelas mãos (e pés, já agora) de João Sousa, deixando o 4º lugar para o seu colega Humberto Conceição e o ultimo lugar pontuável para Luís Mendes.

Paulo Pinto (4), conseguiu o melhor tempo da prova, superando José Lobo (18) por apenas 0,073s.

Nesta segunda manga, o 6º lugar continua a ser péssimo e coube desta vez a Luís João esta posição inglória (pois é a primeira não pontuada).

José Correia, voltou finamente à classificação deste evento, após um ano “em branco”.

O sétimo melhor registo ficou para Rui Cruz, deixando os seguintes lugares para Duarte Mendes, para o seu colega Ricardo Mendes e João Côrte-Real fecharia o “top-ten”.

3ª prova: 2º Paulo Pinto (48,046s.) da Fit 4 You, 2º José Lobo (48,119s.) da Senna Sem Stress e 3º João Sousa (48,300s.) da Paint in Time.

4ª Prova, 2ª Manga

João Sousa dominou e confirmou o seu grande dia.

Após o terceiro lugar na prova anterior, João Sousa confirmou a excelente forma e “arrecadou” o melhor tempo da prova. Rodando no segundo 48 “baixo”, João deixou o segundo lugar praticamente com a distância da prova anterior (0,076s).

João Sousa, teve um excelente dia. Após a obtenção do terceiro tempo na terceira prova, arrecadou a melhor volta da quarta.

Nesse lugar, Luís Mendes mostrava que tem que contar com ele, deixando assim o terceiro lugar para Humberto Conceição. Rui Cruz, seria o quarto classificado, superando o seu colega de equipa (José Correia) que obteria o último lugar pontuável.

Luis Mendes, voltou aos lugares de topo deste evento, desta vez, conseguiu o segundo melhor registo.

O sexto lugar, seria para Sérgio Monteiro, que falhava assim a entrada nos cinco pontuados por apenas 0,005s. Com o sétimo melhor registo, ficaria Manuel Gameiro enquanto atrás dele, ficariam os tempos de Hugo Gonçalves, Pedro Carvalho e Marcelo Nicoluzzi.

4ª prova: 2º João Sousa (48,089s.) da Paint in Time, 2º Luis Mendes (48,195s.) da Team MM e 3º Humberto Conceição (48,288s.) da Paint in Time.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.