5ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

5ª Prova – BLG Sport, de volta ao lugar mais alto.

FINALMENTE, a “caravana” da Nacional Kart, faz uma deslocação ao Kiro, com o São Pedro a ajudar “lá em cima”. Com um tempo excelente, a contrastar com o do ano passado, os “nossos” pilotos do 20º Campeonato, tiveram oportunidade de aproveitar os conjuntos “Birel / Honda” da melhor maneira possível. Após os 15 minutos de treinos, foi a BLG Sport quem arrancou das “mãos” da EKT Bin Drai a tão desejada Pole. Na sua ultima volta, conseguiu retirar 0,022s à equipa que na sua 5ª passagem, tinha feito 59,859s. Na frente da segunda grelha de partida, estava a R’Aces by Palocar, tendo a seu lado a Indoor Pódio Imediato e atrás, a presença das FKT (Friends Karting Team) e Karters Team. O sétimo posto, seria ocupado pela NOVA Racing Team, seguida das Centro Óptico do Restelo, FitCarcavelos, TF Racers, LT Karting Team, Fit 4 You, Team MM, R’Aces, Senna Team e a Racing Team partiria do 16º lugar.

Treinos: 1º BLG Sport (59.837s.), 2º EKT – Bin Drai (59.859s.) e 3º R’Aces by Palocar (59.881s.)

Tempos: Treinos_5_1

Após a partida, a BLG Sport, manteve-se na frente da EKT Bin Drai, levando na sua “esteira” a R’Aces by Palocar, Indoor Pódio Imediato, FKT (Friends Karting Team), Karters Team e Centro Óptico do Restelo. Partindo da cauda do pelotão, bem atrasados em relação aos da frente, a R’Aces e Senna Team. Levariam bastantes voltas para apanharem os últimos pilotos do pelotão.

Formação da grelha para a 5ª prova. Paulo Cabaço (9) da BLG Sport, repetia assim, o resultado da equipa no distante ano 2008.

Na frente, quatro equipas começavam a distanciar-se das demais e foi lógico entender, que seriam as EKT Bin Drai, BLG Sport, FKT (Friends Karting Team) e R’Aces by Palocar a “discutir” a vitória nesta prova.

A “luta” pelos lugares abaixo do pódio, foi intensa, com a Indoor Pódio Imediato (7), a manter-se na frente da Centro Óptico do Restelo (2) e da Karters Team (19). A TF Racers (11) teria uma prova para “esquecer”.

Após a troca de pilotos, Tanto a R’Aces by palocar, como a EKT Bin Drai, safaram-se melhor nas trocas que as outras duas equipas e assim, distanciaram-se um pouco, mantendo um andamento similar.

Também para esquecer, o azar da EKT Bin Drai, atirou-os para a cauda da classificação desta 5ª prova.

À passagem da volta 23, o “azar, bateu à porta” da EKT Bin Drai, pois uma das pastilhas de travão soltou-se, numa das zonas de travagem “violenta”, levando o piloto (em desespero de causa) a entrar pelas boxes dentro e a perder imenso tempo no processo de troca.

Na frente, tanto a BLG Sport, como a FKT (Friends Karting Team), tinham alcançado a R’Aces by Palocar, cujo piloto estava a fazer uma excelente prova, para quem desconhecia o traçado e veiculo.

Assim sendo, Seria a BLG Sport que venceria numa pista onde, há nove anos tinha obtido a sua última vitória com o nome de BRM Lasi. A FKT (Friends Karting Team), terminaria na segunda posição, sendo seguida pela R’Aces by Palocar enquanto mais atrás, ficariam as Indoor Pódio Imediato, Centro Óptico do Restelo e Karters Team.

Os três primeiros, terminaram com uma diferença de 0,447s entre eles.

Com uma excelente recuperação, a R’Aces conseguiria chegar ao 7º lugar, superando a LT Karting Team, Fit 4 You, FitCarcavelos, Team MM que, igualmente, fez uma corrida dentro dos limites evidentes, Senna Sem Stress, Racing Team, TF Racers, NOVA Racing Team e a “infeliz” EKT Bin Drai, terminaria no 16º e ultimo lugar.

Na 5ª prova da 1ª manga: 1º BLG Sport, 2º FKT (Friends Karting Team) 3º R’Aces By Palocar.

Tempos: Corrida_5_1 * Voltas_5_1

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.