6ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

6ª Prova – Centro Óptico do Restelo, vence de forma bem evidente.

Com o apagar dos “vermelhos”, as 16 equipas lançaram-se para a discussão desta 6ª prova do ano. Mantendo a posição de líder, a BLG Sport conseguiu ir aguentando as pressões da R’Aces by Palocar, enquanto a FKT (Friends Karting Team) se ia “afundando” na tabela. Vinda do 5º lugar, a Centro Óptico do Restelo, mostrava um andamento superior ao da maioria da oposição, não sendo assim de estranhar que, à passagem da 3ª volta, já liderasse a prova, uma posição que manteria até ao fim. Um excelente arranque, foi também feito pela “azarada” da 5ª prova (EKT Bin Drai) e não demorou muito até alcançar o grupo da frente que lutava pelos lugares do pódio. Mais para trás, a Senna Sem Stress, tentava “apagar” a recordação da prova anterior e após um desaire nas primeiras voltas, começou a ganhar posições. Muito desse incentivo, foi contagiado pela Team MM e pela NOVA Racing Team, pois ambas mantiveram um andamento muito constante.

Parte inicial da prova, já com a Centro Óptico do Restelo (15), a pressionar a BLG Sport (11).

Após as trocas de pilotos, enquanto o Centro Óptico do Restelo, se mantinha de “pedra e Cal” no 1º lugar, atrás desenrolava-se um cenário interessantíssimo, com a BLG Sport a tentar manter-se na frente da EKT Bin Drai, R’Aces by Palocar e R’Aces.

Para a Karters Team (2) e a Fit 4 You (7), esta prova foi mesmo para “esquecer”.

A discussão de posições, foi até ao baixar da bandeira e enquanto essas quatro equipas tentavam obter a melhor posição possível na frente, a FKT (Friends Karting Team) ganhava novo fôlego e a Karters Team, afundava-se, juntamente com a Fit 4 You, na classificação.

Na parte final da prova, a luta pelas “outras” posições do pódio, foram bastante discutidas.

No final da prova, o Centro Óptico do Restelo, venceria esta prova, deixando a EKT Bin Drai a mais de 13 segundos. O terceiro posto ficaria para a R’Aces, sendo seguida da BLG Sport e R’Aces by Palocar. O 6º lugar, ficaria para a Indoor Pódio Imediato, que seria seguida das, NOVA Racing Team, FitCarcavelos, FKT (Friends Karting Team), Senna Sem Stress, TF Racers, Karters Team, Team MM, Racing Team, Fit 4 You e na 16ª posição, ficaria a LT Karting Team.

Na 6ª prova da 1ª manga: 1º Centro Óptico do Restelo, 2º EKT Bin Drai e 3º R’Aces

Tempos: Corrida_6_1 * Voltas_6_1

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.