5ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

Domínio absoluto da R A T M.

Já com um atraso considerável, mas com um tempo que continuava excelente, os treinos desta 2ª manga da 5ª prova, foram bastante disputados, com a RATM a perder e reconquistar constantemente o direito de partir da frente. Seria na sua 13ª passagem, que a mesma conseguiria o excelente tempo que a colocaria na Pole Position, deixando à FaMar Racing Team o 2º posto já a 0,349s. O Clube OGMA 1, conseguiria obter o 3º posto, sendo seguido pela PG Team, Light Speed, AVL / Kmed, Kotas Team, Clube OGMA 2. Escuderia Castelo Branco e a Fox JR fecharia o lote dos dez primeiros. Ao contrário do seu nome, Os Últimos conseguiriam o 11º lugar, seguidos da Paint in Time, Os Kartugas, JRS Team Racing, Kart Old School Racing, Larghetto, RV Team e a Team GC fecharia o grupo de 18 participantes.

Treinos: 1º RATM (1.00.043s.), 2º FaMar Racing Team (1.00.392s.) e 3º Clube OGMA 1 (1.00.586s.)

Tempos: Treinos_5_2

Após os “vermelhos” se apagarem, a RATM, rapidamente saiu para a frente, enquanto atrás a FaMar Racing Team, conseguia “prender” apenas o Clube OGMA 1 atrás de si, pois a PG Kart, passaria ainda antes da primeira curva. Atrás deles, tanto a AVL / Kmed como a Kotas Team, mantinham-se na “esteira” dos primeiros, ganhando assim tempo ao grupo que os perseguia. Nesse, a Fox JR, dominava, na frente da Escuderia Castelo Branco, Paint in Time, Os Últimos, JRS Team Racing e Kart Old School Racing enquanto que, recuperando do atraso das primeiras voltas, tanto a Larghetto, como Os Kartugas e RV Team se mantinham no ritmo do grupo na sua frente.

Logo na parte inicial da prova, a RATM de Diogo Constante (23), fugiu aos seus adversários. Para a PG Kart (3), o segundo lugar, fez retornar Pedro Gregório e Carlos Malta ao nosso convívio.

Após a troca de pilotos, tudo se mantinha inalterado na frente e o melhor ponto de interesse, passou a ser a “luta” pelo sétimo lugar. Nessa luta, a Paint in Time tentava aguentar a tremenda pressão exercida pelas Light Speed, Escuderia Castelo Branco e Clube OGMA 2, não se prevendo quem poderia sair deste grupo com a melhor posição possível. Também mais para trás, a discussão do 13º lugar estava animadíssima, desta feita com a Kart Old School Racing, JRS Team Racing e Os Últimos como protagonistas.

Excelente prova das FaMar Racing Team (18), AVL / Kmed (12) e Kotas Team (10).

No fim, a R A T M, foi a primeira a ver a bandeira de xadrez, numa corrida onde nunca se sentiu sequer ameaçada pela concorrência, atrás ficaria a PG Kart e a Kotas Team, todas com bastante folga entre elas. No 4º lugar, terminaria a FaMar Racing Team, seguida das AVL / Kmed, Clube OGMA 1, a Escuderia Castelo Branco, levaria a melhor frente às Light Speed, Paint in Time e Clube OGMA 2.

Em toda a prova, as Paint in Time (14), Clube OGMA 2 (19) e Light Speed (14), estiveram envolvidas em trocas de posições entre elas.

O 11º lugar ficaria para Os Kartugas, seguida da Fox JR, JRS Team Racing, Kart Old School Racing, Os Últimos, Larghetto, Team GC e a RV Team, fecharia o grupo.

Na 3ª prova da 2ª manga: 1º R A T M, 2º PG Kart 3º Kotas Team.

Tempos: Corrida_5_2 * Voltas_5_2

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.