6ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

E vão duas para a Paint in Time by Davicor”.

Partida dada e mais uma vez, a RATM lançou-se para a frente da corrida, seguida mais uma vez também, pelas PG Kart e Kotas Team, no entanto, rapidamente as duas primeiras, se aperceberam que esta iria ser uma prova diferente.

Mais atrás, enquanto o “pelotão” perseguidor se excedia e atrasava, a JRS Team Racing “virava-se” na primeira direita do circuito, perdendo assim um precioso tempo.

 

Formação da grelha, para a ultima prova do dia.

Na frente, tudo se mantinha inalterado mas o andamento das equipas logo atrás, começava a fazer-se notar, não foi por isso de estranhar que após as trocas de pilotos, tudo se tenha alterado.

Bastante animada a parte inicial da prova, só começou a estabilizar a partir do meio da corrida.

A Paint in Time, dona de uma resiliência inicial incrível, após terem aberto as boxes, retardou a sua entrada, aproveitando assim o espaço aberto à sua frente para “andar sem travão”. Após a sua paragem, mantinha essa primeira posição, algo que não largou até ao fim da corrida. Também mais atrás, a JRS Team Racing, recuperava após a “inicial asneira” e calmamente, muito calmamente, foi subindo na tabela ao longo dos 30 minutos de prova.

Quem corre sozinho, tem sempre uma dificuldade em cumprir estratégias. Não foi o caso de João Sousa da Paint in Time, a retardar a entrada nas boxes e a ganhar entretanto, uma vantagem preciosa.

Troca madrasta para a FaMar Racing Team, a perderem imenso tempo nas mesmas e também a ligação com a frente. No seu retorno à pista, ainda se veria envolvida na “luta” pelo 12º lugar com a Kart Old school Racing e a JRS Team Racing. No fim a Pait in Time, seria primeira na frente da Kotas team (que novamente, fez uma excelente prova) e da AVL Kmed que imitaria a Kotas Team.

Momento da ultrapassagem da JRS Team Racing (19), à Kartugas (11). Se não fosse a “asneira” inicial, poderia ter ido mais além que 10º lugar final.

A RATM, conseguiria “suster” o ritmo do Clube OGMA 1 e atrás deles a Escuderia Castelo Branco ficava com a consolação de obter a melhor volta. A Light Speed, conseguiria terminar na frente da PG Kart e o Clube OGMA 2 terminaria com uma boa folga para a JRS Team Racing. No 11º lugar ficou a Os Kartugas, seguida da Kart Old School Racing, FaMar racing Team, Fox JR, Os Últimos, Team GC, Larghetto e a Team RV fechava assim o lote de 18 equipas.

Na 6ª prova da 2ª manga: 1º Paint in Time, 2º Kotas Team e 3º AVL Kmed.

Tempos: Corrida_6_2 * Voltas_6_2

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.