5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (1ª manga * 20º Campeonato NK)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

5ª Prova, 1ª Manga

Carlos Ferreira, lança-se para a frente do evento.

Mantendo um ritmo extraordinário, Carlos Ferreira conseguiu pela primeira vez este ano, ser o mais rápido de uma prova do 20º Campeonato, batendo o segundo classificado (Miguel Neto) por apenas 0,010s.

Carlos Ferreira, conseguiu a melhor volta e posicionou-se no primeiro lugar da tabela.

Ruben Costa, seria o 3º piloto mais rápido, sendo “mais lento” 0,005s que Miguel Neto e relegando o vencedor da 5ª prova do 20º Campeonato, Paulo Cabaço, para o quarto lugar.

Foi “pessoalmente” boa a prestação de Miguel Neto nesta prova. O segundo lugar deste evento, suavizou um pouco o azar no 20º Campeonato.

Ruben Conceição seria o quinto, na frente de Fábio Santos, Fábio Costa e André Caiado que fechava assim o lote dos pontuados. O 9º Melhor tempo foi efetuado por Miguel Patrício, deixando para Jorge Tuna o 10º Lugar.

5ª prova: 1º manga – Carlos Ferreira (59,811s.) da FKT (friends karting Team), 2º Miguel Neto (59,821s.) da EKT Bin Drai e 3º Ruben Costa (59,826s.) da R’Aces by Palocar.

 

6ª Prova, 1ª Manga

E pela primeira vez… Pedro Amaral na frente.

Pedro Amaral, pontuou com nota máxima pela 1ª vez neste evento, dando assim, um “pontapé no azar” que tem tido desde o inicio da época.

 

Além de dominar toda a corrida, Pedro Amaral também o fez neste evento. Foi o mais rápido, deixando novamente Miguel Neto em segundo e o seu colega de equipa, Bruno “Brunex” Guerreiro em terceiro.

 

Desta vez, Carlos “Cabé” Ferreira, ficar-se-ia pelo 4º lugar mas tal seria suficiente para ficar a liderar o evento.

Alexandre Gouveia, ficaria com o 5º melhor registo, na frente de Fábio Santos, novamente sexto, Ruben Costa e André Caiado, que também voltava a obter a mesma classificação da prova anterior.

Confirmando a sua excelente prestação, Bruno “Brunex” Guerreiro, só permitiu a Miguel Neto, intrometer-se entre os pilotos da sua equipa.

No nono lugar, ficaria o registo de Paulo Cabaço e Tiago Teixeira fecharia assim o “top-ten”.

6ª prova: 1º manga – Pedro Amaral (59,717s.) da Centro Óptico do Restelo, 2º Miguel Neto (59,740s.) da EKT Bin Drai e 3º Bruno “Brunex” Guerreiro (59,884s.) da Centro Óptico do Restelo.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.