5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

5ª Prova, 2ª Manga

Diogo Constante, não deu hipóteses a ninguém.

Nesta segunda manga, foi Diogo Constante quem a dominou totalmente. Venceu a 5ª prova e “limpou” o primeiro lugar do Henrique Gonçalves quase por 0,200s.

Diogo Constante fez uma prova espectacular. Não deu qualquer hipótese aos seus adversários e confirmou o lugar de destaque nesta prova.

Paulo Leitão, ficaria com o segundo melhor registo, relegando o vencedor de 2015, Pedro Gregório, para o “degrau mais baixo” do pódio. Eduardo Machado, ficaria com o 4º melhor registo e Nuno Graça, fecharia assim o lote dos cinco pilotos pontuados desta segunda manga.

Embora longe do tempo de Diogo, Paulo Leitão conseguiu a sua melhor volta na segunda metade da prova (o que é actualmente, muito difícil).

João Corte Real, seria o azarado de serviço, ao conquistar o primeiro lugar dos não pontuados e João Paulino seria o sétimo. Mesmo assim, conseguiria suplantar os tempos de Pedro Carvalho, Carlos Malta e a fechar a classificação dos dez mais, ficaria o registo de Ricardo Maltinha.

5ª prova: 2º manga – Diogo Constante (1,00,067s.) da R A T M, 2º Paulo Leitão (1,00,264s.) da FAMAR Racing Team e 3º Pedro Gregório (1,00,385s.) da PG Kart.

6ª Prova, 2ª Manga

Mais uma estreia na sexta prova. Luís João à cabeça do pelotão.

Estreante a ganhar no Henrique Gonçalves, Luís João, não teve uma prova calma. Com grande andamento e com algumas atribulações na corrida, não foi por isso que Luís deixou de ser o mais rápido desta prova.

“Enfiado” na “molhada” inicial, Luís João, conseguiu impor o seu andamento, saindo do Bombarral, com a melhor volta da corrida.

O segundo lugar, ficou para o vencedor desta 6ª prova, João Sousa, superando assim o tempo de Paulo Leitão que tornava a pontuar neste fim-de-semana. Também repetente a pontuar, Nuno graça voltava a marcar presença na grelha de pontuação, deixando desta vez o ultimo lugar para Ricardo Maltinha que se estreou assim, neste evento.

Duas corridas e duas vezes João Corte Real a ficar “pendurado” nos pontos. Nestas duas provas, João foi o sexto piloto mais rápido (o 1º a não receber pontos).

João Corte Real, voltava a ficar com o “maldito” 6º melhor registo, superando no entanto, os tempos de Salvador Rato, Pedro Carvalho, João Paulino e Pedro Gregório que fechava assim o “top-ten”.

6ª prova: 2º manga – Luis João (1,00,239s.) da escuderia Castelo Branco, 2º João Sousa (1,00,275s.) da Paint in Time by Davicor e 3º Paulo Leitão (1,00,332s.) da FAMAR Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.