7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts Dino 270 c.c.

7ª Prova, 2ª Manga

Cereja no topo do bolo para Hugo Gonçalves.

Nesta sétima prova da segunda manga, Hugo Gonçalves pontuou pela primeira vez e logo com a melhor volta da prova. O retornado Nuno Serrão, também retornou a este evento que já venceu por três vezes. Desta feita, ficou a 0,073s do melhor registo, superando assim o tempo do estreante Miguel Monteiro que deu excelente conta de si próprio. Miguel foi aliás, um dos melhores estreantes de sempre neste “apêndice” do Campeonato Nacional Kart.

Hugo Gonçalves (1), lidera o “retornado” Nuno Serrão (25), numa prova onde os dois dominaram toda a primeira parte da mesma.

José Correia, voltava aqui a pontuar e relegaria o seu colega de equipa João Rui, para o último lugar dos pontuados.

É preciso recuar imensos anos, para se encontrar uma estreia comparável a de Miguel Monteiro (15). Com um andamento estável, Miguel atingiu não só o terceiro lugar na corrida, como conseguiu ainda, pontuar com o terceiro melhor tempo neste evento.

Paulo Leitão, seria o “azarado” desta prova ao conseguir o 6º lugar, mas deixaria Fernando Vicente no 7º, por apenas 0,001s, Nuno Cruz obteria o 8º melhor tempo, ficando na frente de Luís Oliveira e Manuel Gameiro que fechava assim o “top-ten”.

7ª prova: 2º manga – Hugo Gonçalves (48,248s.) da Escuderia Castelo Branco, 2º Nuno Serrão (48,321s.) da B S (Belas Serrão) e 3º Miguel Monteiro (48,524s.) da “Miguel Monteiro”.

8ª Prova, 2ª Manga

Finalmente, Nuno Graça confirma os seus “pergaminhos”.

Na última prova do dia, Nuno Graça cumpriria tudo aquilo que já tinha prometido, quando da sua passagem pelo Troféu. Desta vez, Nuno não só ameaçou, como foi mesmo o piloto mais rápido da prova, dando-se ao “luxo”, não só de bater o seu colega, como também de lhe subtrair 0,021s.

Finalmente, este dia foi de Nuno Graça. Bateu toda a concorrência e saiu do Campera com o melhor registo da prova.

Pedro Carvalho, ficaria assim com o segundo tempo, não tendo hipóteses de bater o seu colega muito devido á sua “desesperante” parte final da prova. Fernando Vicente ficaria com o terceiro melhor tempo, na frente de Marcelo Nicoluzzi e do seu colega Rui Tavares.

Embora não tenha pontuado, Nuno Moura esteve bem perto de o fazer. É a prova da evolução que tem feito ao longo do tempo.

Manuel Gameiro falharia a sua entrada no lote dos pontuados por 0,041s e Nuno Moura, seria uma novidade ao conseguir ser o  sétimo piloto mais rápido da prova. Nuno Cruz terminaria com o 8º melhor tempo, na frente dum impressionante Tiago Valente que figuraria pela primeira vez entre os 10 mais rápidos.

Há imagem de Nuno Moura, também Tiago Valente esteve em evidencia, ao conseguir o 9º melhor registo da prova.

Para finalizar, um “exaequo” entre Ricardo Maltinha e Bernardo Silva, ambos a fazerem a décima melhor volta da prova com 49,153s (já a 0,670s da melhor volta da prova.

8ª prova: 2º manga – Nuno Graça (48,483s.) da Clube OGMA 1, 2º Pedro Carvalho (48,504s.) da Clube OGMA 1 e 3º Fernando Vicente (48,756s.) da T F Racers.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.