7ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Dino 270 c.c.

Domínio “quase total” da Indoor Pódio Imediato.

Se bem que ao longo da semana houve a ameaça da possibilidade de chuva nesta prova, o facto é que tal não se verificou. Essa mesma previsão seria substituída por bastante calor e se nem tudo eram boas noticias, devia-se muito ao facto da “prometida” nova frota, ainda não estar disponível. Assim sendo, às 17 equipas participantes, juntou-se a companhia da TOIQUER, que embora tivesse que correr na 2ª manga, preferiu fazê-lo nesta, eliminando assim qualquer hipótese de resultado de relevo.

Após os 15 min. de treinos, coube à Indoor Pódio Imediato, o mérito de sair do 1º lugar na grelha. A seu lado, deveria partir a NOVA Racing Team e deveria pois após trocar de kart, esta equipa ficou com a partida das boxes garantida. Igual sorte, teriam as Kotas Team (12º lugar da geral) e a R’Aces by Palocar que obteria o 18º e ultimo lugar… (nada mesmo nada normal). O 3º lugar seria da R’Aces, sendo seguida pelas BLG Sport, EKT – Bin Drai, FKT (Friends Kart Team), Karters Team, Team MM, centro Óptico do Restelo (lastrado com mais 5 kg.) e a Paint in Time fecharia o “top-ten” a 0,777s do primeiro. A Fit 4 You, seria a 11ª, tendo atrás de si a presença das Kotas Team, R A T M, FitCarcavelos, LT Karting Team, Senna Sem Stress e TOIQUER.

Treinos: 1º Indoor Pódio Imediato (47.122s.), 2º NOVA Racing Team (47.199s.) e 3º R’Aces (47.269s.)

Tempos: Treinos

Após ser dada a partida, a Indoor Pódio Imediato, viu-se fortemente pressionada pela R’Aces, enquanto a (FKT Friends Kart Team) se mantinha bem perto. Atrás, a BLG Sport mantinha-se na frente da EKT Bin Drai, enquanto a Karters Team, perdia terreno de volta para volta.

A Indoor Pódio Imediato (15), R’Aces (1) e FKT (Friends Kart Team) 4, dominaram toda a prova. Sorte maldita para a Carlos Ferreira, a ver o motor da sua FKT a “gripar” a quatro voltas do fim.

Ao contrário desta última, a NOVA Racing Team, ganhava posições quase em todas as voltas, mantendo um ritmo que a colocava ao nível dos primeiros. Enquanto as posições começavam a “assentar” mais para trás, a Fit 4 You, FitCarcavelos, Centro Óptico do Restelo e R A T M, mantinham-se bem perto uns dos outros, não se adivinhando assim, qual a que terminaria na frente do grupo.

Enquanto a Fit 4 You (10) e a NOVA Racing Team (25), faziam uma excelente prova, a Centro Óptico do Restelo (11), terminaria num lugar muito pouco habitual.

Com os dois primeiros em tão equilibrada discussão de posições, foi com entusiasmo geral que as boxes abriram para trocas de pilotos. Enquanto a R’Aces fez uma troca logo na parte inicial dessa abertura, a Indoor Pódio Imediato, retardou-a duas voltas e assim sendo, conseguiu entrar em pista com uma margem de dois segundos. Atrás deles, a FKT (Friends Kart Team), tinha já assegurado uma folga que lhes permitia descansar um pouco no entanto, seria a esta que bateria o maior azar a prova. À passagem da 33ª volta, a equipa veria o motor do seu kart,, “agarrar” e assim, todo o esforço seria perdido. O seu lugar, seria então ocupado pela EKT Bin Drai, que sentindo várias dificuldades desde o inicio da prova, valeu-se da enorme regularidade para conseguir manter-se nos lugares da frente.

Foi um “tranquilissimo” Bernardo Ferreira que terminou com a Indoor Pódio Imediato (15) no lugar mais alto do pódio. Fábio Santos (1), pouco conseguiu fazer, enquanto que para o Team MM (no meio), foi uma prova com um resultado muito mau.

No fim, foi uma excelente prestação da Indoor Pódio Imediato que venceu esta prova, deixando a R’Aces a escaços segundo e meio. A EKT Bin Drai, herdaria o 3º lugar e a NOVA Racing Team ficaria no 4º (se não tivesse partido das boxes, teria sido bem diferente). A BLG Sport ficaria com o 5º lugar, seguida da Karters Team e Fit 4 You. A FitCarcavelos, sairia vencedora do grupo que incluía das 8ª à 12º posições, tendo a Paint in Time, Kotas Team e R A T M, ficado nas restantes. A Centro Óptico do Restelo ficaria com o 15º lugar, sendo seguida das R’Aces by Palocar, LT Karting Team e TOIQUER. As três ultimas posições, seriam ocupadas pelas Team MM, Senna Sem Stress e FKT (Friends Kart Team), todas com um fim de semana para esquecer.

Na 7ª prova da 1ª manga: 1º Indoor Pódio Imediato, 2º R’Aces 3º FKT EKT – Bin Drai.

Tempos: Corrida 7_1

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.