8ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Dino 270 c.c.

É só na 2ª manga, que ganho? Então, toma lá uma vitória na 1ª.

Novo alinhar de karts e nova partida dada, para mais uma corrida a contar para o 20º Campeonato. Saindo muito bem, a EKT Bin Drai, rapidamente se posicionou na frente da R’Aces, enquanto a Indoor Pódio Imediato se via fortemente pressionada pela equipa que saiu do 13º lugar. Essa (R A T M), rapidamente viu, que tinha Kart à altura e na primeira passagem pela meta, já havia recuperado nove posições. Na segunda passagem, a primeira “baixa” da corrida, seria da Karters Team que com uma roda “arrancada”, empenharia toda a prova (e não voltaria à mesma).

Formação da grelha de partida para esta segunda prova do dia.

Enquanto na frente, as quatro equipas se mantinham em acesa discussão, mais atrás a Centro Óptico do Restelo, verificava que este veículo era bastante melhor. Após uma tentativa de ultrapassagem à Paint in Time, daria uma pancada num corretor esquerdo e tal, seria cobrado duas voltas depois, ficando a equipa parada em pista e perdendo imenso tempo.

Miguel Patrício (Karters Team), foi o primeiro a abandonar esta prova, com uma manga de eixo partida.

No grupo de trás, após ver perder posições para a Senna Sem Stress, TOIQUER, FitCarcavelos, LT Karting Team, Team MM e Kotas Team, a FKT (Friends Karting Team) resolveu juntar-se aos colegas que estavam já fora de prova. Perto do minutos para troca de pilotos, a R A T M, assumiu definitivamente a liderança, conseguindo mesmo, ganhar um avanço que lhe permitiria sair ainda em primeiro lugar.

Os quatro animadores desta prova, Ekt Bin Drai (18), Paint in Time (5), R A T M (25) e R’Aces (13).

A Paint In Time, assumia-se de imediato como uma forte concorrente ao lugar mais baixo do pódio, enquanto a BLG Sport e a Fit 4 You discutiam intensamente o 7º lugar. Infelizmente para esta ultima, o destino também estava marcado e na volta 32, a sua excelente prova ficaria “arrumada”. No fim, a R A T M, venceu com uma excelente margem de 9s para a EKT Bin Drai, tendo a Paint in Time, R’Aces e Indoor Pódio Imediato, ficado atrás.

Após o desaire na volta 7, o Centro Óptico do Restelo (15), manteve-se em pista, não dificultando a ninguém as ultrapassagens.

A R’ Aces by Palocar ficaria no 6º lugar, sendo seguida pelas BLG Sport, Senna Sem stress, NOVA Racing Team, LT Karting Team, TOIQUER, Team MM, Kotas Team, FitCarcavelos, Fit 4 You, Centro Óptico do Restelo, FKT (Friends Kart Team) e a Karters Team fecharia o grupo com apenas duas voltas de registo.

Na 8ª prova da 1ª manga: 1º R A T M, 2º EKT Bin Drai e 3º Paint in Time

Tempos: Corrida 8_1

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.