10ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

10ª Prova – “Outsider” vence para a EKT – Bin Drai.

Para esta segunda prova do dia e após terem sido trocados os karts, a Karters Team, que havia sido lastrada com mais 5 kg,  não conseguiu aproveitar a sua posição de vantagem. Na partida, não só perdeu para a Centro Óptico do Restelo e Famar racing Team, como se teve de empenhar antes da 1ª esquerda, para não perder posição para a R’Aces. Atrás destes e analisando bem a situação, seguia a EKT – Bin Drai que não demorou muito tempo a chegar-se na traseira da líder Centro Óptico do Restelo. Também a FKT (Friends Kart Team), fez uma excelente partida, motivando a R A T M que a conseguiu acompanhar nas primeiras voltas.

A azafama habitual da formação da grelha de partida desta segunda prova do dia.

Nas confusões típicas das partidas, a NOVA Racing Team seria a prejudicada, perdendo imenso tempo logo na primeira volta. Tentando apagar a “má imagem” deixada na 9ª prova, a R’Aces by Palocar, juntamente com a Paint in Time, mantinha-se na peugada do pelotão da frente, chegando-se na traseira da R’Aces e recebendo também a companhia da TF Racers. Prova difícil, estava a ser protagonizada pelas BLG Sport, Fit 4 You, FitCarcavelos e Kotas Team, pois a dificuldade dos seu pilotos em acompanhar o grupo da frente, estava a cobrar o seu preço entre as quatro equipas.

Miguel Ramada a correr pela EKT – Bin Drai (26), conseguiu trocar de posição com o Centro Óptico do Restelo (28). Venceu a prova e deixou para o segundo o melhor “amealhar” de pontos desta ronda.

Após a troca de pilotos, a EKT – Din Drai, assumira já a liderança mas, a Cetro Óptico do Restelo não lhe dava um segundo de sossego, prometendo assim uma prova em aberto até ao fim. Ao contrário das anteriores, a FKT (Friends Kart Team) parecia já ter encontrado a sua posição mas para os lugares seguintes, o afastamento de um segundo entre todas as equipas que ocupavam as posições até ao sétimo lugar, não permitia que ninguém tirasse os olhos da pista.

Tanto a R’Aces by Palocar (10) como a RATM (16), juntaram “esforços” para conseguirem chegar o mais à frente possível. Valendo-lhes assim os 5º e 6º lugares.

No fim, a EKT – Bin Drai, terminou com uma vantagem de 0,488s sobre a Centro Óptico do Restelo, deixando para a FKT (Friends Kart Team) o terceiro posto. A Karters Team, conseguiria manter a distancia para as R’Aces by Palocar, R A T M e Famar Racing Team. O 8º lugar seria para a Indoor Pódio Imediato, seguida das R’Aces, Paint in Time, T F Racers, Fit 4 You, BLG Sport, FitCarcavelos, Kotas Team, LT Racing Team e a NOVA Racing Team, fecharia o lote dos 17 participantes.,

Na 10ª prova da 1ª manga: 1º EKT Bin Drai, 2º Centro Óptico do Restelo e 3º FKT (Friends Kart Team)

Tempos: Result_1_10 * Voltas_1_10

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.