10ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

10ª Prova – E vão duas para a Escuderia Castelo Branco.

Após a troca de karts, alinhou-se para mais 30 minutos de prova. Após o verde e possivelmente devido aos 5 kg adicionais de lastro, a Team MM ficou “literalmente pregada no chão”, vendo assim as LightSpeed, e Escuderia Castelo Branco “dispararem” lá para a frente. Já a Senna Sem Stress e as duas Clube OGMA, manter-se-iam atrás por mais voltas. Mais atrás, enquanto a Racing Team fazia um excelente arranque, a Fox JR parecia começar a entender-se melhor com a pista, mantendo-se desta vez na frente das Kartugas, Larghetto, NS Contract e Team GC. A meio da tabela, uma excelente “luta” animava os “pouco” espectadores, levando a que os apoiantes das Road Runners, Clube OGMA 2, Xenon Spot e Racing Team, não tirassem os olhos da pista.

Preparação para a partida a última prova do dia.

Após a abertura das boxes para troca de pilotos, os lugares alteraram-se radicalmente. Sendo a até então líder da prova, a LightSpeed perdeu muito mais tempo nas trocas e o tempo perdido, acabou por ser impossível de compensar em pista, numa altura em que as cinco primeiras equipas, seguiam com tempos muito similares. Assim sendo a Escuderia Castelo Branco acabou por vencer com uma margem confortável, frente ao Clube OGMA 1.

Foi excelente a luta inicial pelos principais lugares da prova, com a LightSpeed (28), a liderar frente à Escuderia Castelo Branco (16) que acabaria por vencer a prova.

A Senna Sem Stress, teria de se bater com a LightSpeed e acabaria por tornar a ocupar o lugar mais baixo do pódio deixando esta última a 0,479s de diferença.

Também mas atrás, as discussões de posição foram intensas. nesta foto, a estreante VNGZ (6) liderava o grupo perseguidor aos da frente.

Excelente a prestação da Road Runners, a conseguirem levar o seu kart ao 5º lugar da geral e deixando atrás de si a Team MM, Os kartugas, Clube OGMA 2, Racing Team, Kart Old School Racing que fez uma excelente segunda parte de prova e fechou assim o “top-ten”. O 11º lugar ficou para a VNGZ, sendo seguida pelas Fox JR, Team GC, Xenon Spot, Larghetto e NS Contract Team.

Na 10ª prova da 2ª manga: 1º T F Racers, 2º Os Kartugas e 3º Clube OGMA 1.

Tempos: Result_2_10_P * Voltas_2_10

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.