12ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)] Karts RIMO Evo 6 270 cc

… FKT (Friend´s Kart Team), domina e estreia-se nas vitórias.

Partindo para esta prova com mais 10 kg de peso (devido a duas vitórias consecutivas), a EKT – Bin Drai rapidamente se apercebeu que esta seria uma prova bem diferente da anterior. Assim sendo, a FKT (Friends Kart Team), aproveitou o facto e rapidamente começou a assumir “as despesas da prova”. Também a R’Aces, tentou seguir as duas primeiras, enquanto atrás de si, estalava a confusão na primeira curva, com a FitCarcavelos a fazer uma pequena incursão pela relva. Ao voltar à pista, tentou meter o kart onde só cabiam dois, acabando por obrigar a Karters Team e a R’Aces by Palocar a perder algumas posições. A TF Racers, mais uma vez fez uma excelente largada, mantendo-se entre os primeiros e levando na sua “cola” a NOVA Racing Team.

Foi complicado o inicio desta prova, com alguns karts a começarem a desligar-se.

Quem aproveitou da melhor maneira a largada, foi a Indoor Pódio Imediato, deixando os lugares de “segunda linha” e conseguindo acompanhar os primeiros. Tanto a RATM, como a BLG Sport, mantinham-se na perseguição dos lugares cimeiros, mas ao contrario destes, a Centro Óptico do Restelo e a Paint in Time, perderiam imenso tempo no inicio da prova.

Na parte inicial da prova, só a FKT (Friends Kart Team) (3), R’Aces (21), EKT – Bin Drai (30), TF Racers (encoberto), NOVA Racing Team (5) e Indoor Pódio Imediato (25), conseguiram manter um “ritmo certo”.

Na frente e sentindo cada vez mais dificuldades, a EKT – Bin Drai, ia perdendo posições atrás de posições e foi para si um alívio, quando o minuto 13 chegou e as boxes abriram para troca de pilotos. Na frente, a FKT (Friends Kart Team), mantinha-se na liderança mas, atrás de si, a TF Racers começava a mostrar-se “ameaçadora”, enquanto a R’Aces parecia começar a perder “rendimento”. Nesta altura, os termómetros já marcavam 44 graus e todos os karts estavam a mudar de rendimento e a EKT – Bin Drai pareceu “acordar” do seu “torpor”, começando a rodar com tempos mais ao seu nível.

Só na segunda parte da corrida, é que o kart da EKT – Bin Drai (30), começou a mostrar um andamento mais estável. A NOVA Racing Team (5) e a Centro Óptico do Restelo (9), só conseguiram manter-se nos 10 primeiros.

No fim, a FKT (Friends Kart Team), voltou a fazer uma prova tipo “Relógio Suíço”, mantendo a TF Racers à distancia de 0,103s e vencendo a sua primeira prova do ano. A Indoor Pódio Imediato, contrariou a corrida anterior e conseguiu chegar ao pódio, deixando atrás de si as duas R’Aces, com a Palocar no 4º posto. A Famar Racing Team, também conseguiria contrariar a prova anterior e desta vez, terminaria no 6º lugar, ficando com a EKT-Bin Drai, NOVA Racing Team, Centro Óptico do Restelo e FitCarcavelos atrás de si.

Luis Silva, ficaria com o 11º lugar, enquanto as Senna Sem Stress, Team MM, RATM, Karters Team, Escuderia Castelo Branco, Paint in Time e BLG Sport, terminariam esta corrida nas seguintes posições.

Na 12ª prova: 1º FKT-Friends Kart Team, 2º TF Racers e 3º Indoor Pódio Imediato

Tempos da prova: 12_1_Corrida * 12_1_Voltas

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.