11ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

11ª Prova da 2ª manga do 20º Campeonato Nacional Kart ( 270 c.c. )

AVL Kmed, vence em pleno forno da 2ª manga

Se a temperatura às 11h00 da manhã, tinha sido o que já se viu, adivinhem agora quando a prova se realiza às 13h30? Os tempos forçosamente subiram e os pilotos sofreram com os 15 min. de treinos (e ainda faltavam 30). A AVL Kmed, conseguiu ser a mais rápida, sendo assim a primeira vez que sairia da frente de uma prova. A seu lado, a BS (Belas Serrão, ficaria a escassos 0,164s da anterior, tendo atrás de si, a companhia das Fit 4 You, Os Kartugas, Clubes OGMA 2 e 1, da estreante N 43 Racing, LT Karting Team, Kotas Team e a Road Runners, fecharia o lote dos 10 primeiros. Ao contrário do seu nome, Os Últimos, partiriam do 11º lugar, sendo seguidos pelas Racing Team, Fox JR, Larghetto, da estreante Capela RT, Team GC, Madspeed e a VNGZ desta vez, partiria do ultimo lugar da grelha.

Treinos: 1º AVL Kmed (1.06.799s.), 2º BS (Belas Serrão) (1.06.963s.) e 3º Fit 4 You (1.07.074s.)

Tempos dos Treinos: 11_2_Treinos

Após o baixar da bandeira de partida, a AVL Kmed, conseguiu manter-se na posição de destaque, no entanto a BS (Belas Serrão) mantinha-se encostada na primeira, tendo a Fit 4 You e a Kartugas atrás de si. As duas Clube OGMA, mantinham-se nos lugares imediatamente seguintes, perseguidas pela Kotas Team (que fez uma excelente partida) e pela LT Karting Team.

Duas gerações de pilotos bem distintas. Nuno Serrão (sentado no Kart), participante desde 1999 e Salvador Rato (em pé), participante desde 2016, obteve aqui, a sua 1ª pole position.

Na frente, o andamento das duas equipas lider eram bastante diferentes e em quase todas as voltas, à passagem pela reta da meta, a AVL Kmed, facilitava a passagem da BS (Belas Serrão) para a frente, retomando depois o seu lugar na parte mais sinuosa da pista. Esta postura em pista, pode ter sido a responsável pelo desfecho final desta corrida. Mais atrás, à passagem da 6ª volta, uma tentativa de ultrapassagem, envolvendo a Fox JR, Racing Team, Madspeed e Team GC, geraria a confusão e deixaria o piloto da Team GC bastante queixoso fisicamente.

Um gesto habitual na passagem pela reta da meta. Vendo que não tinha andamento na reta, a AVL Kmed (4), cede a passagem à BS (Belas Serrão) (20).

Também a Fox JR teria razões de queixa, pois veria o escape do seu kart, “arrancado” nessa situação e assim seria forçada a uma paragem desnecessária. Com a janela de abertura da boxes rapidamente a aproximar-se, a Kotas Team já tinha chegado à segunda posição e após as mesmas, sairiam mesmo na liderança. Nesta altura, o calor abrasador, começava a ameaçar “fazer vítimas”, pois notava-se que eram cada vez mais os pilotos que perguntavam quanto faltava para o final da prova. Recuperando o lugar de líder, a AVL Kmed começou a afastar-se da Kotas Team e esta por seu lado, tinha um problema maior chamado Os Kartugas. Esta equipa, bastante discreta durante a 1ª parte da prova, mostrava-se bastante rápida nesta altura, passando tanto as “Clube OGMA”, como a Fit 4 You. Há imagem da anterior, também Os Últimos mostravam um andamento excecional para esta parte da prova e por incrível que pareça, 5 equipas bateram o seu melhor tempo nos últimos 10 minutos de prova o que com este calor, não é nada habitual.

Perto do fim da prova, só a AVL Kmed (4), poderia descansar um pouco, já que tanto a Kotas Team (18), Os Kartugas (9) e a Fit 4 You (10), mantinham-se na “discussão” pelo melhor lugar.

No fim, a AVL Kmed, manteve uma vantagem de 2,490s sobre Os Kartugas que terminaram na frente do grupo composto por Kotas Team, Fit 4 You e Clube OGMA 2. Os Últimos, ficariam no 6º lugar, na frente da BS (Belas Serrão), Clube OGMA 1, LT Karting Team e a estreante N43 Racing, fecharia o “top-ten”. A Road Runners ficaria no 11º lugar, seguida das Racing Team, MadSpeed, Larghetto (que terminou em visíveis dificuldades), Fox JR, Team GC e a VNGZ e Capela Racing Team, terminariam a sua participação nas 18ª e 19ª volta, numa altura que o cansaço e calor começavam a “provocar baixas”.

Na 1ª prova: 1º AVL Kmed, 2º Os Kartugas 3º Kotas Team.

Tempos da prova: 11_2_Corrida * 11_2_Voltas

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.