12ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

12ª Prova da 2ª manga do 20º Campeonato Nacional Kart ( 270 c.c. )

… Oferta de bandeja, não retira mérito à vitória do Clube OGMA 1.

Pela primeira vez em muitos anos, a partida para esta prova, esteve para ser anulada. O Calor era de tal maneira que os motores não se aguentavam ao “ralenti”, desligando-se constantemente. Na formação da grelha, logo se notou a ausência de 3 equipas o que levou a que uma delas, fosse representada por um dos pilotos da Kartugas. Após um “golpe de sorte”, os 16 karts “sobreviventes” lá conseguiram partir para esta ultima prova do dia. Para a Kotas Team, o sinal de partida, dava inicio a uma prova de liderança bastante solitária, enquanto atrás de si, a Fit 4 You e Os Kartugas, “rotavam” na frente de um pelotão composto pela AVL Kmed, BS (Belas Serrão), Clube OGMA 1, Racing Team (que fez um excelente arranque) e Os Últimos. Excelente partida, teve a VNGZ, que partindo do último lugar, rapidamente se viu a meio da tabela logo atrás das Road Runners, Clube OGMA 2 e Madspeed.

A partida “mais difícil” em 20′ anos de história. O calor, aliado ao cansaço, retardou a mesma em cerca de uma hora.

Também para as ultimas posições, a “luta” ia animada com a LT Karting Team, a Fox JR e a Team GC a mostrarem a sua vontade em não perder o contacto com os da frente. Após a troca de pilotos, a Kotas Team mantinha-se na frente e continuava a ganhar tempo à sua perseguidora Clube OGMA 1 enquanto a Racing Team já se tinha “assenhorado” da terceira posição e a Fit 4 You, parecia ir perdendo eficácia de volta para volta.

À passagem da 3ª volta, a Kotas Team (10), tinha já um grande avanço sobre as mais directas adversárias.

Na entrada para a ultima volta e quando tudo parecia mais ou menos decidido, o ritmo de andamento da Kotas Team pareceu abrandar bruscamente e mesmo em cima da linha de meta, a vitória foi “oferecida” ao Clube OGMA 1, uma tática para evitar os 5 kg a mais na próxima prova. A Racing Team, fecharia o degrau mais baixo do pódio, sendo seguida pelas Fit 4 You e Os Kartugas que também viram o seu lugar ser oferecido pela VNGZ (não fossem eles, colegas de equipa).

Marcelo Nicoluzzi na VNGZ (20) e Manuel Gameiro nos Kartugas (8), viram-se na rara situação de disputarem directamente, posições na prova  (no fim, tudo seria acertado). Paulo Pinto da Fit 4 You (9), conseguiria um bom resultado na soma das duas provas.

O Clube OGMA 2, terminaria na frente do grupo mais animado desta parte final da corrida, pois entre esta, a AVL Kmed, LT Karting Team, Os Últimos, Road Runners, BS (Belas Serrão) e Fox JR, havia uma diferença de 3,727s.

A N43 Racing, terminaria na 14ª posição, na frente das MadSpeed, Team GC e Larghetto que faria apenas 2 voltas.

Na 1ª prova: 1º Clube OGMA 1, 2º Kotas Team 3º Racing Team.

Tempos da prova: 12_2_Corrida * 12_2_Voltas

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.