13ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

Segunda “Pole”, consecutiva para a NOVA Racing Team e vitória para a Centro Óptico do Restelo.

Mais um dia cheio de sol, brindava os participantes desta “antepenúltima” prova do 20º Campeonato. Com os excelentes BIREL 270 cc (sem safety gard), o KIRO (Bombarral) recebia-nos assim, para mais duas jornadas que se revelariam, no mínimo, imprevisíveis. Com o tempo de 59,834s, a NOVA Racing Team, repetiria a Pole de Palmela, ficando na frente dos restantes 15 participantes pela margem de 0,135s. A Centro Óptico do Restelo, obteria a segunda posição, tendo atrás de si, as presenças das R’Aces e Famar Racing Team. O quinto lugar, seria obtido pela EKT – Bin Drai, sendo seguida pelas Indoor Pódio Imediato, Kotas Team, Karters Team, R’Aces by Palocar e a FKT (Friends Kart Team) fecharia o “top-ten”. O 11º Lugar, seria da BLG Sport, com Os Kartugas, Clube OGMA 1, Senna Sem Stress, TF Racers e FitCarcavelos atrás de si.

Treinos: 1º NOVA Racing Team (59.834s.), 2º Centro Óptico do Restelo (59.969s.) e 3º R’Aces (1.00.104s.)

Tempos dos treinos: 13_1_Treinos

Formação da grelha de partida da primeira prova do dia.

Após o apagar dos “vermelhos”, a Centro Óptico, aproveitou a “ligeira distração” da NOVA Racing Team e, levando atrás de si a R’Aces, pulou para o primeiro lugar. Enquanto a Famar Racing Team, tentava também aproveitar essa distração (sem sucesso), a Indoor Pódio Imediato afastava-se da EKT – Bin Drai e da Kotas Team.

Pela segunda vez consecutiva, a NOVA Racing Team, obteve a Pole Position, mostrando “o porquê” de transportar o “título de Campeão do 13º Troféu”.

Estas por sua vez, estavam pressionadíssimas pela R’Aces by Palocar e à passagem da segunda volta, a Kotas Team e EKT – Bin Drai, ficariam atravessadas em pista, após uma tentativa falhada de ultrapassagem. Mais atrás, a BLG Sport, mantinha-se na frente da Karters Team e FKT (Friends Kart Team), enquanto mais atrás, o Clube OGMA 1, era pressionadíssimo pela FitCarcavelos que estava a fazer uma prova de trás “para a frente”. Enquanto lá na frente, nada de novo se passava, chegou a altura das trocas de pilotos, com o piloto da R’Aces a protagonizar uma “queda de costas” após uma simulação onde o “kart lhe fugiu”.

Os cinco animadores da primeira parte da prova. A Centro Óptico do Restelo (17), é seguida das R’Aces (11), NOVA Racing Team (18), Famar Racing Team (4) e Indoor Pódio Imediato (20).

A entro Óptico do Restelo, aproveitou esta “gafe” para ganhar uma ligeira (mas confortável), vantagem sobre a R’Aces que ficaria assim pressionadíssima pela nova Racing Team até ao final da prova. Embora tentasse contrariar a tendência, a BLG Sport, continuava a perder posições e ao contrário desta a FitCarcavelos ganhava, acabando mesmo por passar pela FKT (Friends Kart Team) bem perto do final. Nesse mesmo, a Centro Óptico do Restelo, terminaria na frente da esforçada R’Aces, que conseguiria resistir ao excelente andamento da NOVA Racing Team. Outra excelente prova da Famar Racing Team, conseguindo “confortavelmente” terminar a prova em 4º lugar, na frente da R’Aces by Palocar.

Após as trocas de pilotos, a Centro Óptico do Restelo, ganhou uma confortável vantagem, o que lhe permitiu levar o seu veiculo até à vitória.

A Indoor Pódio Imediato, terminaria na 6ª posição, sendo seguida pelas Karters Team, FitCarcavelos, FKT (Friends Kart Team) e Clube OGMA 1 que seria a ultima do grupo dos 10 primeiros. A BLG Sport, terminaria num 11º lugar, bem pressionada pela EKT – Bin Drai que teve uma prova para esquecer (e o pior, ainda estava para vir), Kotas Team, TF Racer, Senna Sem Stress e Os Kartugas, fechavam a classificação desta 13ª prova.

Na 13ª prova: 1º Centro Óptico do Restelo, 2º R’Aces 3º NOVA Racing Team.

Tempos da Prova: 13_1_resultado_final * 13_1_Tempos por volta

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.