13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (2ª manga * 20º Campeonato NK)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

13ª Prova, 2ª Manga

Segunda “volta mais rápida” para Paulo Pinto.

Ausente dos bons resultados à 8 jornadas, Paulo Pinto “arrasou” totalmente a concorrência, sendo mais rápido 0,170s que o vencedor da corrida.

Nesta prova, Paulo Pinto, voltou a ser o piloto mais rápido.

Esse, Salvador Rato, coroou o seu resultado na corrida, com a obtenção da segunda melhor volta da mesma, deixando para o terceiro lugar, o tempo de Luís Mendes. Luis João, obteria o 4º melhor registo de volta e Filipe Martins, pontuaria pela primeira vez este ano e fecharia o lote dos pontuados. Rui Cruz seria 6º (a 0,006s desse ultimo lugar) e João Duarte obteria o 7º lugar.

Salvador Rato, obteria o segundo melhor tempo da prova mas… seria o vencedor da mesma.

O 8º posto, seria obtido por Sérgio Monteiro que superaria o tempo de Joaquim Fernandes, enquanto Fernando Almeida fecharia o “top-ten”.

Na 13ª prova da 2ª manga – 1º Paulo Pinto (1,00,368s) da Fit 4 You, 2º Salvador Rato (1,00,538s) da AVL Kmed e 3º Luís Mendes (1,00,566s) da Team MM.

14ª Prova, 2ª Manga

Melhor tempo da prova, atenua um pouco o resultado da prova de Humberto Conceição.

Se na 14ª prova do Campeonato, o resultado poderia ser muito melhor, neste evento, a obtenção da melhor volta fez Humberto Conceição ser, pela 1ª vez este ano, o mais rápido em pista.

Embora com “bastantes queixas na corrida”, Humberto Conceição, seria o mais rápido desta prova.

Hugo Gonçalves e Salvador Rato, protagonizariam uma disputa tal que a mesma se refletiu nos seus tempos. Ambos foram bastante rápidos, sendo no entanto mais lentos 0,009s que Humberto Conceição. Leram bem, “ambos”. Tanto Hugo como Salvador, fizeram o tempo igual ao milésimo e só a sua segunda melhor volta, os separou. Assim sendo, Hugo Gonçalves seria 2º e salvador Rato o 3º. O 4º melhor registo, ficaria na posse de Eduardo Ferreira e Paulo Pinto fecharia a contagem dos “pontuados”.

Salvador Rato (18) e Hugo Gonçalves (21), empataram em tempos ao milésimo, sendo preciso recorrer à segunda melhor volta para atribuir a Hugo o segundo lugar desta prova.

A “maldita posição” ficaria pertença de Bernardo Silva, enquanto Joaquim Fernandes conseguiria o 7º melhor registo. Filipe Martins, Mário Gonçalves, e Rui Cruz, ficariam nos respetivos 8º, 9º e 10º lugares.

Na 14ª prova da 2ª manga – 1º Humberto Conceição (1,00,726s) da Paint in Time, 2º Hugo Honçalves (1,00,732s) da Escuderia castelo Branco e 3º Salvador Rato (1,00,732s) da AVL Kmed).

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.