14ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

… Maus resultados dos “líderes”, não ofuscam a excelente prova da BLG Sport.

Após a nova atribuição de karts e com o “prémio de 5 kg” entregue à Centro Óptico do Restelo, os sinais vermelhos apagaram-se e partiu-se para mais 30 minutos de prova. Na partida, nada de novo na frente, excetuando a passagem da Famar Racing Team para o 3º lugar. Excelente partida, excelente, foi efetuada pela FKT (Friends Kart Team) e pela BLG Sport, “pulando várias posições e rapidamente se chegando ao “grupo da frente”. Mais atrás, enquanto a Kotas Team, ia subindo na classificação, a FitCompany, TF Racers e Clube OGMA 1, começava a afastar-se daquelas que seriam as mais azaradas equipas desta prova. EKT – Bin Drai e R’Aces by Palocar, não só se viram ultrapassados por todos os pilotos, como ao fim de 8 minutos de prova, seguiam nas duas últimas posições da prova, um duro golpe para duas das melhores equipas deste campeonato.

Mais um inicio de prova bastante disputado. Desta vez, coube às NOVA Racing Team (11), Indoor Pódio Imediato (7), BLG Sport (14) e Friends Kart Team (6), a honra de animar a frente da corrida.

Após as trocas de pilotos, a Centro Óptico do Restelo, parecia ter sido afetada pelo mesmo problema da EKT – Bin Drai e R’Aces by Palocar, pois perdia posições em quase todas as voltas, na frente, a NOVA Racing Team, FKT (Friends Kart Team) e BLG Sport, mantinham um andamento muito similar mas, atrás delas, a Karters Team “parecia outra”, começando a chegar-se a este grupo.

Prova “madrasta” para estas cinco equipas. A R’Aces by Palocar e a EKT – Bin Drai (2), tiveram mesmo o pior resultado da época. Quanto às TF Racers (1), Clube OGMA 1 (17) e Os Kartugas (12), o seu resultado bem podia ter sido melhor.

Um pouco mais atrás, a R’Aces, já conseguira recuperar o lugar perdido para a Indoor Pódio Imediato e esta por sua vez, via-se pressionada pela Kotas Team. No fim, a BLG Sport, acabaria na frente da FKT (Friends Kart Team) pela margem mínima de 0,090s. A NOVA Racing Team, também teve um final de corrida bastante complicado, pois perdeu rendimento nas ultimas voltas, vendo assim a Karters Team “ameaçar-lhe” o 3º lugar.

Na parte final da prova, Tanto a BLG Sport, como a FKT (Friends Kart Team), dominaram em absoluto esta prova.

A R’Aces conseguiria terminar a sua prova no 5º lugar, na frente das, Famar Racing Team, Kotas TeamIndoor Pódio Imediato, Centro Óptico do Restelo e FitCarcavelos, que fecharia assim o “top-ten”.

A TF Racers ficaria com o 11º posto, seguida do Clube OGMA 1, EKT – Bin Drai (a sua pior corrida em anos), Senna Sem Stress, Os Kartugas e a R’Aces by Palocar fecharia (com um péssimo resultado) o lote das 16 participantes.

Na 14ª prova: 1º BLG Sport, 2º FKT-Friends Kart Team e 3º NOVA Racing Team

Tempos: 14_1_resultado_final * 14_1_Tempos por volta

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.