13ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

AVL Kmed, vence pela segunda vez no ano.

Com o atraso “que já é habitual”, esta segunda manga do dia, teve a participação de apenas 14 equipas, o que foi uma surpresa para todos os participantes. No entanto, nem por isso os treinos foram monótonos. Copiando a NOVA Racing Team na 1ª manga, a AVL Kmed, conseguiu a sua 2ª Pole Position consecutiva ao conseguir o tempo de 1,00,723.A seu lado, iria partir a Escuderia Castelo Branco, que com mais 0,436s, conseguiria conservar o segundo posto da grelha. A Fit 4 You, conseguiria obter o terceiro melhor registo, na frente das, Clube OGMA 2, Team MM, Paint in Time, BS (Belas Serrão), Racing Team, V N G Z e a JRS Team Racing, fecharia o grupo dos 10 primeiros.

Atrás de si, ficariam os tempos das Fox JR, da estreante PF Racing, Team GC e da Kart Old School Racing que fecharia assim “estranhamente” o lote das participantes.

Treinos: 1º AVL Kmed (1.00.723s.), 2º Escuderia Castelo Branco (1.01.159s.) e 3º Fit 4 You (1.01.213s.)

Tempos: 13_2_Treinos

Salvador Rato, repetiu o feito da NOVA Racing Team e conseguiu a segunda Pole consecutiva para a sua AVL Kmed (12).

Logo após ser dada a partida, a Escuderia Castelo Branco, saiu muito bem mas, após ver o andamento da AVL Kmed, nem esboçou um gesto para se defender na 2ª curva. Também o Clube OGMA 2 e a BS (Belas Serrão), passaram nessa “fatídica curva” mas, atrás delas, estalava a confusão. Travando mais tarde que todos, a Racing Team, enfiou-se no “buraco da agulha” e com os pneus em cima do corretor acertou no kart da Paint in Time e Fit 4 You. A Team MM que seguia logo atrás, embateu na Paint in Time, repondo-a no sentido correto mas, ficando por sua vez “virada”.

Após as primeiras voltas, era notória a vantagem de AVL Kmed (12), sobre as Escuderia Castelo Branco (14) e Clube OGMA 2 (18).

Também a VNGZ, seria prejudicada por esta situação, pois acabaria por embater na Team MM. Na frente, começava a ser notória a superioridade de andamento da AVL Kmed, enquanto a Escuderia Castelo Branco se “tentava defender” do Clube OGMA 2, BS (Belas Serrão), Racing Team e Fit 4 You e JRS Team Racing que tinha aproveitado a melhor maneira, toda a anterior situação.

Os dois pilotos mais prejudicados com a situação inicial, foram Humberto Conceição (Paint in Time 19) e Sérgio Monteiro do Team MM (20).

Mais atrás e um pouco alheios ao que se passava na frente, a estreante PF Racing, liderava um restrito grupo, composto pelas Paint in Time e Team MM (que entretanto lá foram recuperando lugares), VNGZ, Fox JR e Team GC. Mais atrás, a Kart Old School Racing, continuava a manter o ultimo lugar. Após as trocas de pilotos, foi notória a perca de tempo da JRS Team Racing nas boxes, deixando lá ficar cerca de 10 segundos (demasiado lento). Na frente, A AVL Kmed mantinha-se de “pedra e cal”, mas, eis que vinda da 5ª posição, a Fit 4 You, “ganhara outro alento” e começava a baixar os tempos por volta. Não foi assim de estranhar que rapidamente se tenha chegado ao pódio e passado a Escuderia Castelo Branco. Uma excelente troca de pilotos e um ritmo ½ segundo mais rápido, fez com que esta equipa ameaçasse a liderança muito perto do final (se não fosse o “toque” inicial).

Paulo Pinto, ajudou bastante a levar a Fit 4 You ao segundo lugar da prova.

No fim, a AVL Kmed parece ter ganho o gosto pelas vitórias e “amealhou” a segunda vitória no evento. A Fit 4 You, conseguiu ficar a apenas 3,968s da primeira, um feito para quem começou com mais de 20’’ de atraso. A Escuderia Castelo Branco fechou o pódio, tendo ficado na frente do Clube OGMA 2, Racing Team, Team MM, Paint in Time, JRS Team Racing, PF Racing e a VNGZ fecharia o “Top-Ten”. Atrás, ficariam as Fox JR, Team GC, BS (Belas Serrão) e a Kart old School Racing.

Na 13ª prova: 1º AVL Kmed, 2º Fit 4 You 3º Escuderia Castelo Branco.

Tempos: 13_2_Resultado_final * 13_2_Tempos por volta

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.