14ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], BIREL 270 c.c.

… INCRIVEL!… E vão três para a AVL Kmed.

Após os kart’s trocados, começou-se “o ritual” de posicionar os karts na nova grelha de partida. Na primeira delas, ouviu-se um comentário em tom de “gracejo” (… G’anda máquina ó Salvador!).

Com o “desligar dos vermelhos”, as equipas precipitaram-se para a 1ª curva e após essa, a Fit 4 You rapidamente verificou que não se conseguiria impor à Escuderia Castelo Branco. A Racing Team, conseguiria impor-se ao Clube OGMA 2, enquanto a BS (Belas Serão) se afundava na classificação. O Team MM, conseguia ir mantendo a posição da partida mas a Paint in Time mostrava um andamento muito bom, ajudando assim a motivação da JRS Team Racing que não a largava. Mas atrás, a Kart Old Shcool Racing, tentava apagar a má memória da prova anterior e com poucas voltas dadas, já tinha recuperado bastantes lugares.

Após a partida, a AVL Kmed (18), começou logo a “fugir” aos seus mais diretos adversários. Escuderia Castelo Branco (21), Fit 4 You (24) e Racing Team (17).

Entretanto na frente, enquanto a Escuderia castelo Branco, Fit 4 You e Racing Team se “entretinham” entre si, a AVL Kmed, ia “cavando um fosso” que se revelaria ser de grande importância mais tarde.

O desentendimento temporário entre a Fox JR (12) e a VNGZ (19), beneficiou o Clube OGMA 2 (1) que aproveitou para “fugir”.

O “encosto” que a Paint in Time (14) sofreu por parte da Racing Team (17), poderia ter tido outro tipo de consequenciais. Logo, a Fit 4 You (24) acabou por ganhar uma boa margem de segurança.

Após as trocas de pilotos, (onde a JRS Team Racing voltou a ser a mais lenta), as coisas “aqueciam” mais atrás. A Fox JR, V N G Z, Kart Old School Racing e PF Racing, seguiam tão juntos que no acesso à reta da meta, os toques e “retoques” sucederam-se, penalizando ainda mais em tempo estas equipas, na aproximação ao Clube OGMA 2. Na frente, as coisas estavam, interessantíssimas. Com o chegar da Paint in Time ao grupo perseguidor da AVL Kmed, tanto a Escuderia Castelo Branco, como as Fit 4 You e Racing Team, viram ali, um verdadeiro adversário de respeito. Infelizmente a previsão de emoção na parte final da prova, ficaria definitivamente arrumada com uma manobra estranha por parte da Racing Team, fazendo assim atrasar a Paint in Time e deixando a Fit 4 You e a Escuderia Castelo Branco, afastarem.-se bastante.

Logo após esta situação e com a Escuderia Castelo Branco “liberta de pressão”, notou-se uma “quebra” no ritmo da AVL Kmed. A aproximação da segunda começou a ser bem evidente e embora a AVL Kmed transportasse os 5 kg relativos à sua anterior vitória, nada fazia prever esta “quebra”. Na realidade, não era “quebra de ritmo” mas sim “aumento” por parte da Escuderia castelo Branco.

A aproximação final da Escuderia Castelo Branco (21), foi de tal maneira evidente, que forçou a AVL Kmed (18) a ter de se “empenhar mais” nas ultimas voltas.

No fim, a margem ganha pela AVL Kmed, foi suficiente para manter a liderança, deixando a Escuderia Castelo Branco a 0,954s. A Fit 4 You terminou no 3º lugar deixando a Racing Team atrás, com a Paint in Time muito perto. A JRS Team Racing, conseguiria aqui, o seu melhor resultado do ano, deixando à Team MM o sétimo lugar. O Clube OGMA 2, terminaria já a 10 segundos da anterior, mas com a Fox JR encostada a si. A Kart Old Shcool Racing, terminaria no 10º lugar, seguida das VNGZ, PF Racing, Team GC e BS (Belas Serrão).

Na 1ª prova: 1º AVL Kmed, 2º Escuderia Castelo Branco 3º Fit 4 You.

Tempos: 14_2_resultado_Final * 14_2_Tempos por Volta

 

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.