16ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

Quarta Vitória do ano para a EKT – Bin Drai,

Já sentados nos Karts sorteados para esta prova, os participantes efetuaram uma volta de “reconhecimento” e novamente, ao semáforo, partiram para a antepenúltima prova do ano.

Mais uma vez, a Indoor Pódio Imediato, R’Aces by Palocar e EKT – Bin Drai, assumiram as “despesas da prova”, enquanto o Centro Óptico do Restelo, se colava no seu encalço. Mais atrás, a R’Aces, via-se “pressionadíssima” pela NOVA Racing Team, que por seu lado, era seguida pelas Famar Racing Team, FKT – Friends Kart Team e BLG Sport, tendo estas duas ultimas, feito um arranque de se lhes “tirar o chapéu”. Mesmo antes da abertura das boxes para troca de pilotos, a competitividade da prova era tal, que entre o 1º classificado e o 8º, havia pouco mais de 1 segundo de diferença, não sendo por isso de estranhar que algumas ultrapassagens tenham sido entendidas como “forçadas”.

Formação da grelha da antepenúltima prova do 20º Campeonato.

Após as trocas, a BLG Sport, conseguiria atingir a liderança, sendo assim seguida pelas EKT Bin- Drai, R’Aces by Palocar e Friends Kart Team, enquanto a Indoor Pódio Imediato, Centro Óptico do Restelo, NOVA Racing Team, R’Aces e Fit 4 You, perdiam ligeiramente para as da frente.

A “luta” inicial na frente, foi bastante intensa, chegando a ser de 8 equipas afastada escassos segundos entre si.

A “luta pela manutenção no top-ten”, também estava animadíssima, com a Famar Racing Team em discussão com as Clube OGMA 1, Kotas Team, Escuderia Castelo Branco e FitCarcavelos. No fim, embora fosse a primeira a ver a bandeira de xadrez, a BLJ Sport ficaria atrás das EKT – Bin Drai e da FKT Friends Kart Team.

Se na frente as “coisas estavam difíceis”, mais atrás, não estavam melhores, com várias equipas a tentarem fugir aos “últimos lugares”.

A Indoor Pódio Imediato seria a 4ª, seguida das Cetro Óptico do Restelo, R’Aces by Palocar, R’Aces, Fit 4 You, NOVA Racing Team e a Famar Racing Team que seria assim 10ª. O 11º posto seria do Clube OGMA 1, com as Kotas Team, Escuderia Castelo Branco, FitCarcavelos, Karters Team, TF Racers e a Team MM atrás de si.

Na 16ª prova da 1ª manga: 1º EKT – Bin Drai, 2º FKT (Friends Kart Team) e 3º BLG Sport

Tempos: Manga1_Corrida_2 Oficial_1 * Manga1_Corrida_2_voltas

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.