17ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts Sodi 270 c.c.

17ª Prova – R’Aces by Palocar, finalmente a vencer.

15 equipas resistentes, apresentaram-se à ultima ronda deste 20º Campeonato. Com um sol espetacular e um calor “jeitoso” (algo raro no mês de Outubro), lá se partiu para a penúltima prova. Após os 15 min. de treinos, a “rebatizada” Kartódromo do Montijo (ex Indoor Pódio Imediato), conseguiu a primazia na grelha de partida, ao conseguir o tempo de 46,890s. A seu lado, afastada 0,161s, a EKT – Bin Drai, antevia uma prova que poderia valer a revalidação do título. A R’Aces by Palocar, liderava a 2ª linha da grelha de partida, tendo a seu lado a sua homologa R’Aces (só). Atrás de si, a FKT (Friends Kart Team), ficava na frente das BLG Sport, Os Kartugas, FitCarcavelos, Kotas Team e a TF Racers, fechava o “top-ten”.

A Karters Team, ficaria no 11º lugar, a uns “inusuais” 0,913s da Pole. Atrás de si, ficariam os registos das Senna Sem Stress, Escuderia Castelo Branco, Centro Óptico do Restelo e Fit 4 You (estas duas ultimas, com partida garantida das boxes).

Treinos: 1º Kartódromo do Montijo (46.890s.), 2º EKT Bin Drai (47.051s.) e 3º R’Aces by Palocar (47.075s.)

Tempos: Treinos_1_Manga

Com o “baixar da bandeira”, a R’Aces, surpreendeu os seus adversários e colou-se à Kartodromo do Montijo na frente da prova. Atrás deles, a EKT – Bin Drai e a R’Aces by Palocar, eram pressionadas pelas FKT (Friends Kart Team) e a BLG Sport. A FitCarcavelos e a Kartugas, mantinham-se na frente da Karters Team que, infelizmente, rapidamente veria que o seu esforço estava a ser inglório e acabaria por desistir. A Escuderia Castelo Branco, conseguiria superar alguns lugares no arranque e em sentido contrario, a Kotas Team e a TF Racers, veriam o seu contacto com a frente “quebrar-se”.

Formação da grelha de partida, para a 1ª prova do último dia do 20º Campeonato NK.

Enquanto na frente, a EKT – Bin Drai e a R’Aces by Palocar se aproximavam da R’Aces, mais atrás, a Centro Óptico do Restelo, começava a recuperar posições, a TF Racers “imitava-a” mas apenas em andamento, pois o seu “atraso” inicial iria cobrar o seu preço. Após as trocas de pilotos, a R’Aces by Palocar tornara-se na maior ameaça para o Kartódromo do Montijo, deixando para a R’Aces a responsabilidade de “picar a paciência” à EKT – Bin Drai. No entanto, não se poderia distrair, pois a FKT (Friends Kart Team), recuperava terreno e aproximava-se rapidamente.

Disputadíssimo desde o inicio, o último lugar do pódio acabou por “sorrir” à R’Aces (14), com a EKT – Bin Drai (4) e a FKT (Freiends Kart Team (6) a não darem tréguas.

Entretidos desde o início da prova, a FitCarcavelos e a Kartugas, acabariam por trocar de posições pertíssimo do fim da corrida. Nesse, a R’Aces by Palocar, conseguia ver pela primeira vez este ano, a 1ª bandeirada de fim de prova, superando o Kartodromo do Montijo por apenas 0,130s.

A R’Aces by palocar (17) venceria pela 1ª vez este ano, superando a Kartódromo do Montijo (21) perto do fim da prova.

A R’Aces seria 3ª, na frente da pressionadíssima EKT – Bin Drai e FKT (Friends Kart Team). O 6º lugar, ficaria para a BLG Sport, sendo seguida pela Kartugas, FitCarcavelos, Centro Óptico do Restelo, e Kotas Team. O 11º lugar, ficaria para a Fit 4 You e os restantes para as TF Racers, Senna Sem Stress, Escuderia Castelo Branco e a Karters Team faria apenas 12 voltas.

Na 17ª prova da 1ª manga: 1º R’Aces by Palocar, 2º Kartódromo do Montijo 3º R’Aces.

Tempos: 17_Prova_1_Manga

 

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.