3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga do 21º Camp.)

EuroIndy [Kartódromo da Batalha (Circuito EuroIndy – A)]

André Branco, impõe-se numa prova de “milésimas”.

Este foi talvez, o resultado mais impressionante de sempre deste evento. E isto tudo porque os tempos, foram de tal maneira curtos, que houve apenas uma diferença de 0,196s entre o primeiro e o último dos pontuados. Disputando o seu segundo dia de provas na Nacional Kart, André Branco deu muito boa conta de si, acabando por “bater” o tempo de Duarte Lopes por um milésimo de segundo.

Pontuando pela 1ª vez, André Branco teve um fim de semana bastante proveitoso, pulando assim, para a liderança do evento.

No terceiro lugar a dezassete milésimos, ficaria o registo de Paulo Cabaço, enquanto Ruben Conceição, faria a sua melhor volta, com mais 0,064s que o anterior. Diogo Constante, ficaria a 0,043s do quarto lugar mas sendo 20 milésimos de segundo, mais rápido que o tempo obtido por Alexandre Gouveia. Este por sua vez, conseguiu ”bater” o tempo de Filipe Martins por apenas um milésimo de segundo. O ultimo pontuado, seria Luís Oliveira, já afastado 0,050s do tempo de Filipe mas com uma margem de 0,052 para o tempo de Marcelo Nicoluzzi.

Embora não represente a equipa Campeã em titulo, Duarte Lopes conseguiu obter o segundo melhor tempo a um milésimo de segundo de André Branco.

O Campeão em titulo (Carlos “Cabé” Ferreira), fecha o lote dos 10 primeiros e com o registo de 48,518s, ficaria apenas a 0,255s do tempo da melhor volta de André Branco. Em 22 anos de existência, nunca se viu uma diferença tão curta entre os dez mais rápidos, na mesma corrida.

3ª prova * 1ª Manga: 1º André Branco (48,263s.) da Mambo nº 1 Racing Team, 2º Duarte Lopes (48,264s.) da Kartódromo do Montijo e 3º Paulo Cabaço (48,281s.) da BLG Spot.

4ª Prova * 1ª Manga

Ruben Conceição foi o mais rápido e André Branco, assumiu a liderança do evento.

De volta ao topo da classificação, Ruben Conceição conseguiu obter o melhor registo nesta 4ª prova. No entanto, bem perto de si, André Branco dá indícios de que, para os pilotos “habituais”, as coisas não serão fáceis este ano e com um tempo mais longo 0,062s que Ruben, André “amealhou” os sete pontos respetivos e alcançou a liderança do evento.

Ruben Conceição, foi o mais rápido desta sessão, mas a presença de André Branco atrás de si, vai dando a “primazia” a este último.

Pontuando pela primeira vez este ano, Tiago Teixeira, realizaria o terceiro melhor tempo da prova, superando-se assim, aos registos de Diogo Constante e de Duarte Lopes.

Resultados distintos para estes três pilotos. Alexandre Gouveia (8), mantém-se como o único piloto que pontuou nas 4 provas, enquanto Paulo Cabaço (7) terminaria com o 7º melhor registo e Diogo Constante (10) com o 4º.

Alexandre Gouveia, obteria o sexto melhor tempo da prova e pela terceira vez consecutiva, “amealharia” três pontos. Os dois últimos lugares pontuáveis, seriam de Paulo Cabaço e Paulo Pinto que ficariam assim, à distância de 0,215s do tempo de Ruben Conceição. Os dois últimos lugares do “top-ten”, seriam de André Martins e Diogo Topa.

4ª prova * 1ª Manga: 1º Ruben Conceição (48,242s.) da Santogal Loures, 2º André Branco (48,304s.) da Mambo nº 1 Racing Team e 3º Tiago Teixeira (48,331s.) da Racing Aces.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.