5ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

… Pódio com “Luta até ao fim”, dá vitória a Merlett Team Racing

Após o término da primeira manga que viu chuva perto do fim, este início de prova, seria disputado sobre um céu bastante escuro. Com um piso, igualmente complicado, foi a Merlett Team Racing que conseguiu o tempo, que lhe daria a “honra” de partir da frente. A seu lado, afastada apenas por 0,015s, partiria a P & F Racing, deixando atrás de si, os tempos do Clube OGMA 1, Kartugas, LightSpeed, Fox JR, Clube OGMA 2, Senna Sem Stress, Kart old School Racing e a JRS Team Racing, fecharia o grupo das dez mais rápidas dos treinos. A Larghetto, faria o 11º tempo, seguida das, Team GC, da estreante Ana Cabeleireira Sacavém, ZPRG e Jumanji.

Treinos da 2ª manga: 1º Merlett Team Racing (1,01.066s.), 2º P & F Racing Team (1,01.081s.) e 3º Clube OGMA 1 (1,01.384s.)

Tempos: XXI NK C_5_2 Qualificação Results

Durante a formação da grelha, a cor do céu, até assustava.

Após ser dada a partida, a Merlett Team Racing, começou logo a mostrar que estava presente para vencer, afastando-se ligeiramente da P & F Racing Team. Esta, também aproveitou a pressão exercida pela Kartugas, na Clube OGMA 1, para se distanciar ligeiramente, enquanto mais atrás, a Fox JR afastava-se rapidamente do pelotão perseguidor. À cabeça deste, a Senna Sem Stress tentava manter-se na frente de LightSpeed, Clube OGMA 2 e Kart old School Racing, enquanto a Larghetto e JRS Team Racing, perdiam ligeiramente a ligação com o grupo.

Na segunda passagem, a distancia entre os primeiros, tinha aumentado bastante.

Entretanto na frente, enquanto a Merlett Team Racing, ganhava um confortável avanço, a “luta” pelos restantes lugares do pódio, animavam-se entre a Kartugas, P&F racing Team e o Clube OGMA 1. Chegados ao minuto 13, tudo se complicaria para a Merlett Team Racing, pois com a obrigatoriedade de fazer a sua “volta perdida” em dois minutos e meio, a mesma perderia mais de 9 segundos, saindo para a pista atrás da Kartugas de do Clube OGMA 1. Também a P & F Racing Team, perderia muito tempo, saindo para a pista entre a Fox JR e LightSpeed, (que fizeram uma excelente paragem) ficando assim, numa posição bastante difícil para se chegar à frente. Entretanto lá mesmo, enquanto a Merlett Team Racing e o Clube OGMA 1, iam fazendo alguns pequenos erros (pisando algumas poças e exagerando nos corretores), a Kartugas mantinha-se inabalável à pressão da frente.

Manuel Gameiro (Os Kartugas 17), o “Ice Man” desta prova. Nem Nuno Graça (Clube OGMA 13), nem Eduardo Machado (Merlett Team Racing 3) o conseguiram distrair.

A uma volta do fim e resultado do seu excelente andamento, a Merlett Team Racing, acabaria por passar para a frente, deixando a Kartugas a apenas 0,518s e a Clube OGMA 1 a pouco mais de um segundo. A LightSpeed terminaria na frente da Fox JR e P & F Racing Team, enquanto as Senna Sem Stress, Clube OGMA 2, Team G C e JRS Team Racing, fechariam o “top-ten”.

Azar para a P & F Racing Team (12), a retornar a prova entre a Fox JR (16) e a LightSpeed (20). Mais atrás, segue a estreante Ana Cabeleireira Sacavém (5).

A Kart old School Racing, ficaria no 11º lugar, seguida da Ana Cabeleireira Sacavém e da Larghetto. Esta última, seria uma surpresa, pois tinha evidenciado um bom ritmo em toda a prova, a explicação, está mais em baixo neste texto. A fechar o lote dos 15, ficariam as ZPRG e Jumanji.

Notas Finais: A paragem “perfeita” desta prova, foi feita pela LightSpeed com 2,30,115s, enquanto a Larghetto, aproveitava a pausa para beber um café, saindo para a pista ao fim de 3,33,692s (é esta a explicação da sua posição final).

Na 1ª prova da 1ª manga: 1º Merlett Team, Racing 2º Os Kartugas 3º Clube OGMA 1.

Tempos: XXI NK C_5_2 Results * XXI NK C_5_2 Laptimes

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.