6ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

… Com um “mestre da chuva” ao volante, Team GC, vence a sua primeira prova.

De alguns anos para cá, estas “cronicas” pós-provas, abstiveram-se de falar do nome dos pilotos, preferindo enaltecer os feitos das equipas. No entanto, desta vez, iremos fazer uma exceção, pois o que se passou na prova, é digno disso. Mas vamos ao início… com o verde aceso, as 15 equipas, lançaram-se para mais 30 minutos de corrida e após a passagem da 1ª curva, já havia equipas que se destacavam. Logo à partida, enquanto a Merlett Team Racing, se mantinha na frente, a Senna Sem Stress, aproveitara a partida, para “pular” 4 lugares, enquanto a JRS Team Racing, “galgava” sete e posicionava-se na traseira da anterior.

Logo após a partida, a Merlett Team Racing (14), dominou as primeiras voltas, mas as trocas, comprometeriam bastante a prova.

Por lá, não ficaria muito tempo, pois após a LighSpeed ter perdido a sua posição para a Sem Stress, logo a perderia para a JRS Team Racing. Os acontecimentos, ocorriam de curva para curva e não foi de estranhar que, com tal empenho e determinação, a JRS Team Racing, tenha alcançado a “cabeça” da prova. Mais atrás, a Clube OGMA 1, tentava acompanhar o grupo da liderança, vendo-se por sua vez, pressionada pela Fox JR que, há imagem da prova da Batalha, começava a implementar um ritmo fora de série, para as condições do piso.

A Senna Sem Stress (6), seria a primeira equipa a sobressair na “borrasca” do Bombarral, superando a LightSpeed )4) e a Clube OGMA 1 (2), no entanto, seriam as Fox JR (13) e a Team GC (17), quem conseguiria ter o melhor andamento.

Por esta altura, chovia copiosamente e, novamente confirmando as prestações da Batalha, e vinda das ultimas posições, a Team GC era a única que conseguia acompanhar o ritmo da Fox JR, não sendo por isso de estranhar que ambas tivessem começado a subir na classificação.

Pedro casinha da JRS Team Racing, seria o primeiro a mostrar como se anda à chuva, superando imensos lugares logo na 1ª volta.

À passagem da sétima volta, o caso da prova. Após uma tentativa de ultrapassagem à Kartugas, a Senna Sem Stress (que estava com um ritmo “diabólico”), ficaria na relva e embora o local tenha sido devidamente assinalado com bandeiras amarelas, três equipas não reparariam nas mesmas e seriam logo “rifadas” com penalizações que empenhariam o seu resultado final. Com o piso a ficar cada vez mais “intragável”, a chegada do min. 13, acabou por fazer toda a diferença e as equipas mais beneficiadas, foram as que entraram logo no início, para cumprirem a sua “volta perdida”. De volta à frente, após umas saídas e voltas menos conseguidas, a JRS Team Racing, “navegava” na 4º posição, superada pela incrível Fox JR, Kartugas  e Team GC que mostrava por esta altura, o andamento mais rápido em pista. Quanto à Merlett Team Racing, uma passagem pelas boxes totalmente desastrosa (21 segundos a mais), relegara-a para a sexta posição. A 5 minutos do fim da corrida, a Team GC, tomaria a dianteira, para nunca mais a largar sendo sistematicamente a mais rápida e regular nesta segunda parte da prova. Este foi um justo prémio para uma equipa que participa há oito anos na Nacional Kart e que teve como melhor resultado a ultima prova da Batalha (4º lugar). Desta vez, André Gonçalves, fez o seu primeiro pódio na Nacional Kart, deixando a JRS Team Racing a “quase” um segundo de diferença mas, o que sobressai, é a postura final deste piloto, que mostrou uma grande calma e não se deslumbrou com a posição, afirmando no fim… “foi fixe… diverti-me imenso.”.

André Gonçalves, foi o “homem da corrida”. Na 1ª curva da mesma, o piloto da Team GC, passou em antepenúltimo. No fim, venceu com 1 seg. de vantagem, conseguindo assim o seu primeiro pódio na Nacional Kart e também a sua 1ª vitória.

Embora não desse muito nas vistas, o Clube OGMA 1, tornou a fazer um excelente resultado, fechando o lugar mais baixo do pódio, beneficiando também assim, da penalização da Fox JR que acabaria em 4º mas marcaria fortemente a sua posição. A LightSpeed terminaria em 5º, na frente das Kartugas, Merlett Team Racing, P & F Racing Team, Larghetto e Clube OGMA 2 que fecharia assim o grupo dos 10 primeiros. Ana Cabeleireira Sacavém, seria a 11ª, seguida das Kart old Shcool Racing, ZPRG, Jumanji e a Senna Sem Stress acabaria no ultimo posto, algo que não merecia por tão excelente inicio de prova. Quanto aos tempos de boxe, a melhor troca foi para a Fox JR com 2,31,582s e a pior para a Kart old Shcool Racing com 3,45,387s? (esqueceram-se de sair?)

Na 1ª prova da 1ª manga: 1º Team GC, 2º JRS Team Racing 3º Clube OGMA 1.

Tempos: XXI NK C_6_2 Results * XXI NK C_6_2 Laptimes

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.