5ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

NOVA Racing Team, faz um “pleno”.

Mais uma vez (começa a ser hábito) a semana anterior à prova, ficou marcada pelo tempo exageradamente chuvoso. Nesta manhã de provas, o céu com muitas nuvens, não faziam prever no entanto, que a chuva aparecesse nos primeiros 30 minutos. Após um extensíssimo brífingue as 15 equipas partiram para os 15 minutos de treinos. Após o término dos mesmos, a NOVA Racing Team, seria a única a rodar no segundo 00 e com o tempo de 1,00,803s, seria mais rápida 0,294s que a R’Aces by Palocar que voltava assim, à primeira grelha de partida. A FitCarcavelos e o Kartódromo do Montijo, dividia a segunda, enquanto as BLG Sport e Karters Team se posicionavam logo atrás. A Santogal Loures, ficaria com o sétimo melhor tempo, sendo seguida das Racing Aces, R A T M, PRT Elite, Fit 4 You e Lform Racing, Mambo nº 1 Racing Team, Paint in Time Racing Team e a Team MM, ficaria com o ultimo tempo a quase dois segundos de diferença do primeiro (nada normal).

Treinos: 1º NOVA Racing Team (1,00.803s.), 2º R’Aces by Palocar (1,01.097s.) e 3º FitCarcavelos (1,01.171s.)

Tempos: XXI NK C_5_1 Qualificação Resultados

Na formação da grelha para a 1ª prova, o céu já apresentava nuvens bem escuras.

Foi a FitCaracavelos, quem melhor aproveitou a partida na frente e embora não superasse a NOVA Racing team, conseguiu deixar a R’Aces by palocar, a dura tarefa de se defender dos “ataques” da BLG Sport. Mais atrás, enquantoa a Racing Aces, era “engolida” pelos adversários Kartódromo do Montijo, Santogal Loures e a Karters Team. Mais atrás, a Fit 4 You, Team MM, Mambo nº 1 Racing Team, Pait in Time Racing Team e LForm Racing, tentavam “em vão” acompanhar os pilotos à sua frente. À cabeça da prova, a NOVA Racing Team, já se tinha “desembaraçado” da FitCarcavelos mas em seu lugar, aparecia a BLG Sport que com andamento análogo, começava ameaçar a sua liderança.

Estes foram os animadores desta corrida. BLG Sport (12), chegou a passar pela liderança, a NOVA Racing Team (17), venceu pela 1ª vez uma prova do Campeonato, R’Aces by Palocar (18), voltou às boas prestações e a FitCarcavelos (3), manteve-se entre os 5 primeiros.

Chegados ao minuto 13, começou a “dança das boxes”, com as equipas a terem de cumprir 2 minutos e meio como “volta perdida”, começou e foi com uma enorme contradição que a melhor equipa a fazer essa paragem, tenha sido a Mambo nº 1 Racing Team. Esta equipa, fez a paragem com apenas mais 607 milésimos de segundo que o obrigatório mas no fim, não aproveitaria o mesmo. A equipa mais lenta, seria a Paint in Time Racing Team, com mais 9,645 s que o “exigido”.

Mais atrás, as “lutas” foram sempre bastante interessantes. A RATM (24), bem tentou defender-se da Fit 4 You (4), enquanto que, para a Kartódromo do Montijo (2), o 4º lugar na grelha de partida acabaria por não ser mantido em prova.

De volta à pista, a BLG Sport, tinha conseguido atingir a “cabeça da prova”, mas ver-se-ia, fortemente pressionado pela NOVA Racing Team e pela R’Aces by Palocar. Bastante mais atrás, a PRT Elite que há imagem da Santogal Loures, transportava o “maldito calhau”, continuava a sentir imensas dificuldades em se manter em lugares modestos, tentando “aguentar” o seu lugar, o mais possível.

Também bastante discutido, o 5º lugar da prova, acabaria por ser obtido pela Santogal Loures (14), enquanto que a Racing Aces (13) terminaria na posição seguinte a 1/2 segundo de distancia.

No fim, a NOVA Racing Team, bateria a BLG Sport por 0,329s, deixando para a R’Aces By Palocar o ultimo lugar do pódio. A FitCarcavelos seria a 4ª classificada, na frente da Santogal Loures e Racing Aces. A Karters Team, ficaria na sétima posição, seguida das Fit 4 You, R A T M, Kartódromo do Montijo, Team MM, PRT Elite, Paint in Time Racing Team, LForm Racing, e a Mambo nº 1 Racin Team, terminaria no ultimo lugar. Para a equipa mais rápida nas boxes, uma penalização por falta de peso, arruinaria a classificação, já por si difícil.

Na 1ª prova da 1ª manga: 1º NOVA Racing Team, 2º BLG Sport 3º R’Aces by Palocar.

Tempos: XXI NK C_5_1 Results * XXI NK C_5_1 laptimes

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.