7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga do 21º Camp.)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

Quatro dias de prova feitos, quatro líderes diferentes. Desta vez, é Paulo Cabaço.

Da primeira vez que Paulo Cabaço participou na Nacional Kart, o Troféu Henrique Gonçalves, era um evento independente.

Paulo Cabaço (com o seu pai ao lado), prepara-se para ficar com o melhor tempo da prova.

Após perder a melhor volta para Paulo Cabaço, Tiago Teixeira parece dizer “… Xiiii!… o homem anda p´ra caraças…”

 

Só no ano passado, Paulo Cabaço, teve oportunidade de pontuar “a sério” para este mesmo e após a 8ª prova realizada, Paulo Assumiu o comando do evento. Mas vamos por partes, nesta 7ª prova da 1ª manga, Paulo Cabaço conseguiu ser 0,146s mais rápido do que Tiago Teixeira, o que nos parâmetros atuais, é uma grande distancia. André Martins, seria o 3º, sendo seguido pelos registos de Miguel Patrício, Salvador Rato, Ruben Conceição, Ruben Costa e Fábio Santos que fechava assim o grupo dos 8 pontuados. Fora dos pontos mas no grupo dos 10 mais rápidos, ficariam os tempos de Alexandre Gouveia e Eduardo Machado.

7ª prova * 1ª Manga: 1º Paulo Cabaço (47,582s.) da BLG Sport, 2º Tiago Teixeira (47,728s.) da Racing Aces e 3º André Martins (47,745s.) da RATM.

Com resultados “algo tímidos”, Miguel Patrício tem vindo a pontuar neste evento. desta vez, foi o 4º melhor tempo da prova.

8ª Prova * 1ª Manga

Prometeu na 7ª, cumpriu na 8ª. André Martins, “arrumou” a concorrência.

Se na prova anterior, André Martins tinha obtido o 3º melhor tempo, nesta não facilitou e com o tempo de 48,018s ficou detentor da melhor volta da prova.

André Martins, andou “que se fartou”, conseguindo obter a melhor volta da prova.

Na posição seguinte, ficaria o registo de Paulo Cabaço que, com esta pontuação, alcançou a liderança do evento.

Embora a prova não lhe tenha corrido de “feição”, Paulo Cabaço conseguiu a 2ª melhor volta e assumiu a liderança do evento.

Salvador Rato, fez o 3º melhor registo da prova mas, no fim ouviria algumas criticas…

 

Também bastante rápida, foi a prestação de Salvador Rato, conseguindo desta vez, obter o 3º melhor registo. Na 4º posição, ficaria o tempo de Humberto Conceição, sendo seguido por Tiago Teixeira, Miguel Patrício, Ruben Conceição e Ricardo Maltinha. Por apenas 0,061s, Alexandre Gouveia, seria novamente “chutado” para fora dos pontos e Ruben Costa ficaria com o 10º melhor tempo da prova.

8ª prova * 1ª Manga: 1º André Martins (48,018s.) da RATM., 2º Paulo Cabaço (48,128s.) da BLG Sport e 3º Salvador Rato (48,192s.) da PRT Elite.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.