8ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c

… Vitória sofrida da FitCarcavelos.

8ª prova, 2ª manga

Mais uma vez, os karts trocados, deram lugar a nova partida e nessa, a Fit 4 You, rapidamente se apercebeu que não valia a pena “travar” a FitCarcavelos. Atrás delas, a Senna Sem Stress conseguia separar-se das Clube OGMA 2 e da Mambo nº 1 Racing Team que embora fizesse uma grande partida, se via prejudicada por um “valente” toque de traseira da JRS Team Racing. No entanto, a equipa que mais “nas vistas” daria nesta partida, era a Jumanji, que recuperaria cinco lugares no arranque, posicionando-se na frente da Team MM, FirstDriver, Team GC, ZPRG e P&F Racing Team e Capitulo da Cidade Racing Team. Na frente, a FitCarcavelos (talvez prevendo o que se iria passar), aproveitava para se distanciar o mais possível da “intensa luta” atrás de si, já que a Senna Sem Stress, tentava manter-se na frente da Mambo nº 1 Racing Team, Fit 4 You, JRS Team Karting e Clube OGMA 2.

O facto da Senna Sem Stress (15), Fit 4 You (2) e Mambo nº 1 Racing Team (18), terem ficado entretidas entre si, no inicio da prova, permitiu à FitCarcavelos (11), abrir um “fosso” que lhe permitiu gerir a prova logo de inicio.

Com a chegada do minuto 13, todas as equipas, tentaram “errar” o menos possível, pois um segundo a mais na “volta perdida” poderia ser impossível de compensar em pista. Assim sendo e com uma incrível frieza, a FitCarcavelos, faria apenas mais 0,240s, transformando-se na equipa mais rápida a executar esta “manobra”, enquanto a ZPRG, o faria com mais 26,688s.De volta à pista e com tão boa paragem, a FitCarcavelos mantinha-se na frente da prova, no entanto, a Mambo Nº 1 Racing Team, mostrava um andamento verdadeiramente espetacular, não sendo rara a volta, onde ganhava mais de ½ segundo à da frente. Atrás delas, a “animação” também era grande, com o Clube OGMA 2 a “safar-se” muito bem e a subir ao 3º lugar da geral, com a Senna Sem Stress e a Fit 4 You encostadas a si.

Mais uma vez, sairia na “rifa” à Senna Sem Stress (15), a discussão do 3º lugar com a Clube OGMA 2 (24). Desta vez, a Fit 4 You (2) só conseguiu reduzir a diferença para os da frente.

Com o aproximar do fim da prova, o interesse voltou-se para a liderança, já que a Mambo nº 1 Racing Team, alcançou a FitCarcavelos e nas duas ultimas voltas, houve uma autentica mestria de “ataque e defesa” que culminou com a FitCarcavelos a cortar a meta com 0,064s de avanço sobre a Mambo nº 1 Racing Team.

Uma das ultimas tentativas de ultrapassagem da Mambo nº 1 Racing Team (18) à FitCarcavelos (11), acabou por não resultar.

A cereja no “topo” do bolo, foi ver os dois pilotos a cumprimentarem-se em pista, dando um excelente exemplo de fair-play. O 3º lugar, ficaria para a Clube OGMA 2, que conseguia manter-se na frente das Senna Sem Stress e Fit 4 You. A Team MM seria 6ª seguida das JRS Team acing, Team GC, P&F Racing Team e a FirstDriver fecharia o “top-ten”. A Jumanji ficaria na 11ª posição, com as ZPRG e Capitulo da Cidade atrás de si.

Na 8ª prova: 1º FitCarcavelos, 2º Mambo nº 1 Racing Team e 3º Clube OGMA 2.

Tempos: Manga 2

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.