9ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

PRT Elite, vence com a menor margem de sempre na NK.

Com uma semana algo chuvosa, previa-se que o fim de semana fosse acompanhar a tendência No entanto, alguém lá em cima, já começa a ter “pena de nós” e brindou-nos com um brilhante sol durante toda a manhã. Com todas as equipas participante, presentes na mesma prova, foi a Racing Aces quem se saiu melhor nos treinos, deixando a Paint in Time Racing Team a uns magos 0,068s de diferença. Do 3º lugar, partiria a BLG Sport, sendo seguida pelas Fit 4 You, NOVA Racing Team, Karters Team, Clube OGMA 1, Os Kartugas, PRT Elite e a Team MM fecharia o “top-ten”. A Santogal Loures, apenas conseguiria o 11º melhor tempo e era seguida pelas JRS Team Racing, Mambo nº 1 Racing Team, R’Aces by Palocar, Clube OGMA 2, LForm Racing, Merlett Team Kart, RATM, FitCarcavelos, Senna Sem Stress, P&F Racing Team, o estreante Jorge Farinha, Kart Old Scholl Racing, Larghetto, Team GC, Jumanji e a Fox JR, fechava o lote das 27 equipas. Nota final para a ZPRG, que falhou os treinos e da diferença do 1º para o 24º lugar, ser inferior a um segundo.

Treinos: 1º Racing Aces (1.04.774s.), 2º PaintinTime Racing Team (1.04.842s.) e 3º BLG Sport (1.04.869s.)

Tempos: Nacional Kart 27 Maio 2018 – Treinos K270cc – QualifyReduced

9ª prova

Com os “verdes acesos”, as equipas lançaram-se para os 30 minutos de prova. A Racing Aces mantinha-se na frente da prova e a BLG Sport, logo atrás de si, enquanto mais atrás, a PaintinTime mantinha-se na frente de um grande grupo de equipas com a NOVA Racing Team e a Karters Team a liderar as Santogal Loures, PRT Elite e Clube OGMA 1.

A Racing Aces (38), foi juntamente com a BLG Sport (atrás), uma das dominadoras desta prova, Mais atrás, a “luta” era intensa.

De seguida, assistiu-se a uma “amálgama” de equipas agrupadas e onde seria a FitCarcavelos a fechar a mesma. A corrida foi-se desenrolando com pequenos e esperados incidentes, até que se chegou ao minuto 13, onde as equipas teriam de entrar nas boxes e lá permanecer por um minuto. A melhor equipa a cumpri-lo, seria a PaintinTime Racing Team, gastando mais 0,998s que o tempo mínimo. No outro “extremo do espectro” seria a “azarada BLG Sport” a gastar mais 21,220s, e azarada porquê? Ao passar pela balança, a equipa verificou que não tinha peso suficiente para acabar a prova e ao dirigir-se ao local onde o tinha deixado, estava lá apenas o “sítio”. Sendo assim, a BLG Sport, teve de efetuar uma nova passagem pelas boxes o que lhe custou uma boa posição na prova.

Perto do fim, destinos diferentes para estas 3 equipas. A Karters Team (18), perderia muitos lugares, a R’Aces by Palocar (19), iria receber uma penalização que a faria “cair” oito lugares e a PaintinTime Racing Team (16), terminaria em 6º lugar.

De volta à pista, a Racing Aces, mantinha-se na frente da prova mas desta feita, pressionadíssima pela PRT Elite, enquanto mais atrás, a Karters Team, mantinha-se na frente da R’Aces by Palocar e PaintinTime Racing Team, enquanto a LForma Racing, se aproximava rapidamente dos lugares do pódio. No fim, serias a PRT Elite a conseguir vencer esta prova, com a menor margem de sempre entre os dois primeiros. Embora contestando bastante, a ultrapassagem sofrida por parte da PRT Elite, a Racing Aces ficaria a 0,029s da primeira, deixando para a NOVA Racing Team o último lugar do pódio. Perto do fim, a LForm Racing, conseguiria passar para a frente da Santogal Loures, conseguindo assim o 4º lugar final. A PaintinTime Racing Team, seria 6ª, seguida das Team MM, Karters Team, Os Kartugas, RATM, Fit 4 You, JRS Team Racing Mambo nº 1 Racing Team e a R’Aces by Palocar, após uma penalização, cairia para o 14º lugar.

Com a menor distancia entre 1º e 2º na história da Rota K, a PRT Elite (7), terminaria na frente da Racing Aces (38) que questionou bastante a forma como foi ultrapassada.

O 15º lugar, seria do Clube OGMA 1, seguida da estreia de Jorge Farinha e das FitCarcavelos, Senna Sem Stress, Larghetto, Clube OGMA 2, Merlett Team Kart, Kart Old School Racing, Team GC, BLG Sport, P&F Racing, ZPRG, Jumangi e a Fox JR voltava a fechar a tabela.

Na 9ª prova: 1º PRT Elite, 2º Racing Aces 3º NOVA Racing Team.

Tempos: Nacional Kart 27 Maio 2018 – Corrida 1 K270cc – RaceReduced * Nacional Kart 27 Maio 2018 – Corrida 1 K270cc – LaptimesReduced

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.