11ª e 12ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts 270 c.c.

 

11ª Prova da 1ª Manga

Marcelo Nicoluzzi é primeiro, pela primeira vez.

 

Marcelo Nicoluzzi, “arrazou” com a concorrência. Foi o piloto mais rápido em prova e só uma má passagem pelas boxes, impediu a Kartugas de ficar melhor posicionada.

Após ter feito uma prova excelente, Luis Silva veria o seu melhor tempo, ser superado por Marcelo Nicoluzzi.

Desta feita e após imensas tentativas em várias provas, Marcelo seria “demolidor”, conseguindo superar Luis Silva e relegando-o para o segundo lugar por uns meros 0,059s.

O terceiro melhor registo, seria de Pedro Amaral, que veria assim, a sua longa deslocação e interrupção de férias, duplamente compensada.

Excelente a estreia de Luis Silva este ano na Nacional Kart. Se não fosse Marcelo, Luis teria obtido um pleno.

Miguel Patrício, seria o 4º, relegando Ruben Costa, Diogo Constante, Diogo Topa e Manuel Gameiro, para as seguintes posições ainda pontuadas. Tiago Teixeira conseguiria obter o 9º melhor tempo e Pedro Figueiredo seria o ultimo que fecharia o “top-ten”

11ª prova: 1º Marcelo Nicoluzzi (47,417s.) da Os Kartugas, 2º Luis Silva (47,476s.) em nome próprio e 3º Pedro Amaral (47,504s.) da Santogal Loures.

 

12ª Prova da 1ª manga

Miguel Patrício, de volta à “frente” de uma prova.

Há imagem de tantos outros, o ano de Miguel Patrício, tem sido pautado por uma instabilidade de resultados. Mas desta vez, Miguel quis contrariar a tendência e assinou a melhor volta da prova.

Foi de Miguel Patrício, o domínio total desta prova. No fim da mesma, recusou-se a vencer em equipas mas, individualmente, seria difícil de fazer melhor.

Também Diogo Constante, participou com vontade de contrariar esta tendência, ficando afastado do primeiro lugar por 0,264s. Miguel Monteiro, manteve-se como uma bela surpresa e após o “brilharete” do ano passado, obteve a 3ª melhor marca desta corrida.

Devagar, devagarinho, Diogo Constante tem ido subindo na “hierarquia” da Nacional Kart e se este ano ainda não venceu nenhuma prova, não se admirem quando o fizer.

Pedro Amaral, tornou a pontuar, superando-se aos tempos de Diogo Topa, Paulo Pinto, Luis Mendes e Ruben Costa que fechava assim o lote dos pontuados da 1ª manga. Tiago Teixeira, seria novamente o 9º, seguido de Manuel gameiro que obteria desta vez, o 10º melhor registo de volta.

12ª prova: 1º Miguel Patrício (47,884s.) da Karters Team, 2º Diogo Constante (48,148s.) da RATM e 3º Miguel Monteiro (48,189s.) da Mambo nº 1 Racing Team.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.