13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga)

EuroIndy [Kartodromo da Batalha (B)], Karts 270 c.c.

13ª Prova (1ª Manga)

Paulo Cabaço, herda o 1º lugar e “afasta-se” na discussão do titulo.

 

Se bem que André Caiado, fez o melhor registo desta prova, o facto de lhe ter sido detectada falta de peso, resultou na sua anulação. Assim sendo, coube a Paulo Cabaço a “herança” dos oito pontos e assim sendo a garantia de sair da Batalha como o líder deste evento.

Ao contrario da foto, Paulo Cabaço (35), herdaria a melhor volta de André Caiado (17) após este ter acusado “falta de peso” na pesagem.

Diogo Topa, obteria o segundo melhor registo desta 13ª corrida e com mais 0,347s, seriam dele os 7 pontos relativos à posição alcançada. Tiago Teixeira, seria o 3º, seguido de André Branco, Salvador Rato, Fábio Costa e o seu irmão Ruben, enquanto Pedro Casinha, fecharia o lote dos pontuados.

Magnifica prestação de Diogo Topa, a conseguir a segunda melhor marca desta prova.

O “azarado” Humberto Conceição e Alexandre Gouveia, terminariam a contagem dos 10 mais rápidos desta prova.

13ª prova: 1º Paulo Cabaço (48,447s.) da BLG Sport, 2º Diogo Topa (48,794s.) da FitCarcavelos e 3º Tiago Teixeira (48,890s.) Racing Aces.

 

14ª Prova (1ª Manga)

Tiago Teixeira “ainda mexe” e assina a melhor volta da prova.

Embora continue a dar o seu melhor, à parte da 2ª prova de Palmela, Tiago Teixeira, tem andado afastado dos excelentes fins de semana a que nos habituou. Desta vez, “rompeu” com o “passado recente” e ao assinar a melhor volta da prova, saiu da Batalha com a melhor pontuação de todos os presentes. É caso para dizer, “… Tiago, dá-se bem com a Batalha.”.

Tiago Teixeira, “carimbou” a melhor volta desta prova, voltando assim ao topo da classificação e afirmando que… há ainda muito para disputar.

Com mais 0,116s Miguel Patrício, compensou um pouco, o péssimo dia de provas que teve, deixando para Gonçalo Mira, o direito ao 3º melhor registo da prova. Ruben Conceição, teria o 4º melhor tempo, exaecuo com Alexandre Gouveia e seria preciso recorrer à sua 2ª melhor volta, para a atribuição dos postos.

Embora não tenha tido um fim de semana muito “risonho”, Miguel Patrício, mantém aberta a possibilidade de obter uma boa posição final.

Tiago santos seria 6º, seguido de Diogo Constante e Miguel Neto que assim fechariam os lote dos pontuados. Já fora dos pontos mas entre os dez primeiros, ficariam os registos de Fábio Costa e Marcelo Nicoluzzi.                                                                                                                                                                      14ª prova: 1º Tiago Teixeira (48,877s.) Racing Aces, 2º Miguel Patrício (48,993s.) da Karters Team e 3º Gonçalo Mira (49,066s.) da Fit 4 You.

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.