13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (2ª Manga)

EuroIndy [Kartodromo da Batalha (B)], Karts 270 c.c.

13ª Prova (2ª Manga)

Um ano de ausência, não tirou qualidades a Nuno Serrão.

Ausente da Nacional Kart há mais de um ano, Nuno Serrão lá foi convencido por Rui (seu pai) e resolveu dar-nos o prazer da sua companhia. Sendo assim, foi a prova viva de que, “quem sabe nunca se esquece”, saindo da Batalha com uma Pole position e com a realização da melhor volta da prova.

Luis Mendes (dta.) e Nuno Serrão (esq.), conseguiriam os 2º e 1º lugar respectivamente, nesta prova.

Afastado 0,109s do 1º, Luis Mendes conseguiria o segundo melhor registo desta prova, seguido de Vasco Vicente que pela primeira vez, pontuaria neste evento. João Côrte-Real seria o 4º seguido de João Rui Duarte que fechava assim o lote dos pontuados.

Senhor de uma excelente recuperação, João Rui Duarte, conseguiria assegurar o ultimo ponto disponível.

Jaime Sousa seria o 1º dos “não pontuados”, seguido de Sérgio Monteiro, Tiago Valente, José Correia e Paulo Almeida que fecharia assim o grupo dos “10 mais”.

13ª prova: 1º Nuno Serrão (49,449s.) da BS (Belas Serrão), 2º Luis Mendes (49,558s.) da Team MM e 3º Vasco Vicente (49,817s.) da Jumanji.

 

14ª Prova (2ª Manga)

O melhor dia de provas deste ano para Luis Mendes.

Parece que a presença de Nuno Serrão, foi uma espécie de “amuleto de boa-sorte” para Luis Mendes, pois após uma época cheia de azeres e falhas, eis que Luis, acaba um dia com dos maiores nº de pontos da segunda manga.

Foi um grande dia de Luis Mendes, após o 2º lugar na corrida anterior, conseguiu ser o mais rápido nesta.

Afastado do anterior por 0,398s (o que se diga, é imenso) Nuno Serrão, imitou o antigo colega e com este registo, também averbou 9 pontos nas duas corridas. João Côrte-Real seria o terceiro, seguido de Jorge Gaspar e de Paulo Almeida que fechava assim os cinco mais rápidos (e pontuados) desta prova.

Jorge Gaspar, fez uma excelente prova, conseguindo obter a 4ª melhor volta da mesma.

Eduardo Machado obteria a pior das posições, seguida dos tempos de Jorge Humberto, Vilson Rosa, Estéfano Matos e João Rui Duarte, fecharia o “top-ten”.

14ª prova: 1º, Luis Mendes (49,421s.) da Team MM 2º Nuno Serrão (49,819s.) da BS (Belas Serrão) e 3º João Côrte-Real (49,861s.) da LightSpeed.

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.