15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

Diogo Topa, assina a volta mais rápida e “catapulta-se” para o “top-Ten”.

Com este regresso de férias, nada poderia ser melhor para Diogo Topa, que o facto de ter lutado até ao fim pela vitória da 15ª prova. No entanto, se essa não aconteceu, o domínio incontestado da mesma e a obtenção da melhor volta da corrida, coroaria uma prestação verdadeiramente soberba.

Diogo Topa, teve um excelente regresso de férias, obtendo o melhor tempo da prova.

Já o vencedor Ruben Conceição, mostrava que continua na luta pela revalidação do Troféu que obteve no ano de 2016.

Ruben Conceição, mantém a perseguição ao 1º lugar. Com este segundo melhor tempo, aproximou-se de Paulo Cabaço.

No 3º lugar, o tempo obtido por Diogo Constante, mantém-no como um dos mais rápidos deste ano, relegando assim os tempos de Paulo Cabaço, Nuno Graça, Pedro Reis, Tiago Teixeira e Humberto Conceição para os últimos lugares pontuáveis.

Diogo Constante, continua a “dar-nas-vistas” e desta vez, conseguiu o 3º melhor registo.

João Duarte e Salvador Rato, assinariam a duas últimas “melhores voltas” do “top-ten”.

15ª prova: 1º Diogo Topa (1,00,317s.) da FitCarcavelos, 2º Ruben Conceição (1,00,333s.) da Santogal Loures e 3º Diogo Constante (1,00,459s.) R A T M.

16ª Prova (1ª Manga)

Paulo Cabaço e Ruben Conceição… retardam tudo para a derradeira prova.

Após uma boa prestação de Ruben Conceição na prova anterior, onde conquistou 2 pontos a Paulo Cabaço, eis que este ultimo, responde com a melhor volta da corrida. Mantendo o excelente andamento que tem mostrado desde o início do ano, Paulo Cabaço, respondeu “pontualmente”, com a melhor volta a prova.

Após a aproximação pontual de Ruben Conceição, Paulo Cabaço respondeu de pronto, repondo a diferença para os valores anteriores.

Ruben Costa, assinaria o segundo melhor registo, compensando assim o desaire que sofreu na prova anterior. Com um tremendo “azar” na corrida, Ruben Conceição, continua a mostrar o porquê de ser considerado um dos “melhores pilotos atuais do nosso País” e não deitando a “toalha ao chão”, deixou bem evidente que, na Nacional Kart, cada corrida “vale por duas” e os tempos são essenciais para uma delas. Assim sendo, voltou à pista, e embora perdendo a vantagem que obteve na última prova, manteve a luta aberta, até à derradeira corrida do ano.

Após o “desaire” da prova anterior, Ruben Costa não só venceu a prova, como obteve o 2º melhor tempo neste evento.

Paulo Pinto, assinaria a 4ª melhor passagem, batendo os tempos de Pedro Reis, Humberto Conceição, Luis Mendes e Tiago Teixeira que seria assim o último pontuado. Mais uma vez, João Duarte seria o 9º classificado, novamente com Salvador Rato atrás de si.

16ª prova: 1º Paulo Cabaço (1,00,363s.) BLG Sport, 2º Ruben Costa (1,00,433s.) da R’Aces by Palocar e 3º Ruben Conceição (1,00,595s.) da Santogal Loures.

Fotos: Ana Miranda e José Nunes.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.