17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga)

Campera [Kartódromo do Carregado (A)], Karts 270 c.c.

Paulo Cabaço, obtém a volta mais rápida e conquista o título de 2018.

 

Há partida para esta prova, o interesse residia principalmente em ver, até que ponto Ruben Conceição conseguiria reduzir a desvantagem de 7 pontos para o líder Paulo Cabaço.

Paulo Cabaço (9), bem pode agradecer a Tiago Teixeira (atrás), o facto de se ter interposto entre si e Ruben Conceição, evitando assim, que a decisão deste ano, fossem “empurrada” para a ultima prova.

No entanto, mesmo com a realização da volta mais rápida, nada confirmaria o titulo se Ruben Conceição conseguisse a segunda melhor volta, “atirando” assim com a decisão, para a ultima prova do ano. Infelizmente para Ruben, Tiago Teixeira, interpor-se-ia entre os dois e com um tempo 0,080s, mais lento que Paulo mas, mais rápido que Ruben por 0,020s, seria decisivo na atribuição do Troféu Henrique Gonçalves deste ano.

Com a obtenção do 3º melhor tempo, Ruben Conceição, ficaria irremediavelmente afastado do titulo… No entanto, convém realçar que, depois de se sagrar Campeão em 2016, Ruben tem sido sempre o segundo neste dificílimo Troféu.

André Caiado, seria o 4º mais rápido, na frente de Diogo Constante, Eduardo Ferreira, Ruben Costa e Luis Mendes, que fecharia assim o lote dos pontuados. O 9º lugar seria ocupado por Paulo pinto e Fernando Machado fecharia o “top-ten”.

17ª prova: 1º Paulo Cabaço (47,139s.) da BLG Sport, 2º Tiago Teixeira (47,219s.) Racing Aces. e 3º Ruben Conceição (47,239s.) da Santogal Loures.

18ª Prova (1ª Manga)

Tiago Teixeira fecha o ano com “chave de ouro” e atinge o último lugar do pódio.

Já com o vencedor do ano encontrado (mas sem ninguém com consciência disso), Tiago Teixeira, não desistiu de um bom resultado e assinou a melhor volta da prova.

Foto curiosa onde Ruben Conceição (dta.) parece dizer a Tiago Teixeira… (…”Obrigadinho” pá!…)

O Segundo lugar, foi desta vez para Ruben Conceição, que ainda alimentando a esperança de chegar à frente, ficava na espectativa do que faria Paulo Cabaço. O terceiro melhor registo, ficaria nas mãos de Paulo Pinto com Ruben Costa, Pedro Amaral, Eduardo Machado, Filipe Martins e Diogo constante atrás de si.

Paulo Pinto, fechou o pódio da ultima prova do ano, na primeira manga.

Os últimos dois lugares do lote dos 10 primeiros, nesta ultima prova do ano, ficariam para o já vencedor Paulo Cabaço e João Paulino.

18ª prova: 1º Tiago Teixeira (47,739s.) Racing Aces, 2º Ruben Conceição (47,759s.) da Santogal Loures e 3º Paulo Pinto (47,792s.) da Fit 4 You.

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.