5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2019 (1ª Manga)

KIRO [Kartodromo Internacional do Bombarral (1 B)]

5ª Prova * 1ª Manga

Ricardo Maltinha, o mais rápido em pista.

 

 

Retornado à nossa companhia na ronda passada, Ricardo Maltinha assinaria a melhor volta desta prova e com o tempo de 1,01,493s bateria o tempo de Luis Mendes por 0,070s.

Ricardo Maltinha, voltou ao topo desta classificação, num dia de provas de grande proveito.

Com este resultado, Luis Mendes isolou-se no comando deste evento.

Este ultimo, está em grande e com este resultado, “pula” assim para a “cabeça” do evento. Tiago Teixeira, efectuaria o 3º melhor registo e estreava-se assim, na tabela deste ano. O quarto posto seria de Paulo Pinto, seguido de Alexandre Gouveia, Miguel Neto, Ruben Conceição e Ruben Costa que pontuaria na sua 1ª presença entre nós. O 9º melhor tempo seria pertença de Paulo Cabaço e Diogo Topa fecharia o “top-ten”.

5ª prova: 1º Ricardo Maltinha (1,01,493s.) da R S P (Racing Spirit Team), 2º Luis Mendes (1,01,563s.) da Team MM e 3º Tiago teixeira (1,01,741s.) da Campera Karting.

 

6ª Prova * 1ª Manga

Depois das duas provas do ano anterior, Lourenço Esquivel afirma-se na 1ª manga.

Há imagem da ultima prova de 2018, Lourenço Esquivel, “arrebatou” os 8 pontos da melhor volta desta prova.

 

Se a prova, não correu nada bem à PitLane (em termos de resultado), já a Lourenço Esquivel, não poderia correr melhor. Embora fosse obrigado a trocar de veiculo e terminasse mesmo em último lugar, loureço efectuou a sua 10ª volta em 1,01,703s, retirando nada mais nada menos que 0,207s a Ruben Costa.

 

 

Nesta 1ª prova do ano para Ruben Costa, as coisas correram-lhe “bastante de feição”.

Este, tornaria a pontuar e veria o seu já excelente tempo ser batido exactamente na volta seguinte à sua. Ricardo Maltinha, também voltaria a pontuar, desta feita com o 3º melhor registo o que o coloca numa óptima posição na classificação geral. José Lobo, ficaria com o 5º tempo, sendo seguido pelos registos de: Alexandre Gouveia, do campeão em titulo (Paulo Cabaço), Ruben Conceição e a fechar o lote dos pontuados, ficaria o tempo de Tiago Teixeira. No 9º e 10º lugares, ficariam os tempos de João Paulino e Jorge Gaspar.

6ª prova: 1º Lourenço Esquivel (1,01,703s.) da PitLane, 2º Ruben Costa (1,01,910s.) da R’Aces by Palocar) e 3º Ricardo Maltinha (1,01,912s.) da R S P (Racing Spirit Team)

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2019, Henrique Gonçalves do 22º campeonato NK. ligação permanente.