13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2019 (2ª Manga)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]

13ª Prova * 2ª Manga

Há imagem da 1ª manga, Nuno Silva beneficiou das penalizações.

Também há imagem da 1ª manga, nesta os pilotos da frente acabariam penalizados devido à falta de peso.

A troca de equipa, parece ter feito bem a Nuno Silva. Embora tenha herdado a 1ª posição após penalizações dos adversários, Nuno ficou com a melhor volta da prova.

Assim sendo, coube a Nuno Silva, a herança da volta mais rápida da corrida. Desistindo de representar a 76 ERS Racing Team, Nuno inscreveu-se nesta corrida pela LightSpeed e embora sentisse algumas dificuldades no inicio da prova, com o aproximar da troca de pilotos e livre de concorrência, conseguiu a volta que o catapultou para o melhor registo da corrida. Manuel Gameiro, conseguiria o 2º melhor tempo com uma desvantagem de 0,127s, mas suficiente para se impor frente a Tiago Santos. Este, faria dois tempos exatamente iguais e assim conseguiria o 3º melhor tempo desta prova, pois o seu habitual colega Lourenço Esquivel, faria um tempo igual ao milésimo mas… acabaria retirado devido a falta de peso.

Herdando também ele esta posição, Manuel Gameiro, arrecadaria os 4 pontos da 2ª posição.

O “azarado” Paulo Almeida, ficaria assim com o 4º tempo e João Vasconcelos fecharia o lote dos pontuados. Miguel Silva, seria o 6º mais rápido desta prova, sendo seguido por Nuno Graça, André Gonçalves, Sebastião Esquivel e Gonçalo Mira, fecharia o “top-ten”.

13ª prova: 1º Nuno Silva (1,05,913s.) da LightSpeed, 2º Manuel gameiro (1,05,040s.) da Os Kartugas e 3º Tiago Santos (1,05,090s.) da Pit Lane racing Team.

 

14ª Prova * 2ª Manga

Paulo Almeida, a consolação de “tanto azar”.

Após o desaire da prova anterior, Paulo Almeida voltou a não ter sorte nesta prova. Trocou de kart várias vezes durante a prova e finalmente quando “apanhou ritmo”, mais ninguém o apanhou.

Paulo Almeida, teria a compensação de ser o piloto mais pontuado desta 2ª manga.

Com o tempo de 1,05,882s, Paulo bateria o tempo de Paulo Correia por 0,097s que desta vez, conseguiria passar pelo “teste da balança”. Miguel Silva, obteria o 3º melhor registo e foi pena que o seu colega ficasse parado com uma avaria, impedido assim, a sua equipa de fazer uma excelente prova. João Vasconcelos, voltava a pontuar com um 4º lugar, deixando para Vilson Rosa, o ultimo ponto disponível.

O regresso de Paulo Correia à Nacional Kart, só não foi melhor, devido à prova anterior. No entanto, sairia desta com o 2º melhor registo de volta.

Tiago Santos, ficaria bem perto dos pontos, mas teria a compensação de ter vencido a prova. O 7º lugar, seria para Manuel Gameiro, sendo seguido pelos tempos de Lourenço esquivel, Gonçalo Mira e André Gonçalves fecharia o lote dos dez mais rápidos da prova.

14ª prova: 1º Paulo Almeida (1,05,882s.) da P & F Racing Team, 2º Paulo Correia (1,05,979s.) da Gesvalor e 3º Miguel Silva (1,06,036s.) da P P R T.

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2019, Henrique Gonçalves do 22º campeonato NK. ligação permanente.