15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2019 (1ª Manga)

KIRO [Kartódromo Internacional do Bombarral (1 B)]

15ª Prova * 1ª manga

Mesmo com 5 kg, Tiago Santos, foi o mais rápido.

Logo nos treinos, deu para perceber que Tiago Santos estava muito bem “calçado”, pois mesmo transportando o “maldito calhau”, Tiago foi para a corrida a discutir o domínio da mesma.

Tiago Santos parece dizer “só vejo gente atrás de mim…” tal foi a margem de tempo para o segundo classificado.

Com o tempo de 1,01,085s, Tiago santos bateu o melhor tempo de Frederico Viegas por 0,360s (o que é “abismal” hoje em dia).

Embora com uma grande desvantagem para a melhor volta da corrida Frederico Viegas voltou aos lugares de topo desta tabela.

Paulo Cabaço, seria o terceiro mais rápido, seguido dos tempos de: Ricardo Araújo, Paulo Pinto, Eduardo Machado, Salvador Rato e Diogo Topa. Já fora dos pontos, ficaram os registos de Miguel Patrício e Ruben Costa que fechou assim a contagem dos “dez mais”.

15ª prova: 1º Tiago Santos (1,01,085s.) da Pit Lane Team 2º Frederico Viegas (1,01,445s.) da Campera Karting e 3º Paulo Cabaço (1,01,482s.) da BLG Sport.

 

16ª Prova * 1ª manga

Ruben Costa, encurta distância para os primeiros.

Mesmo ao “cair do pano”, (o que não é nada habitual), Ruben Costa obteve a melhor volta, quando os pneus já estavam muito quentes.

Se não é “fora de normal” que Ruben Costa consiga a melhor volta da prova, é-o sim, quando tal se consegue a duas voltas do fim da corrida.

Na vigésima sexta volta (das vinte e oito) e na “peugada” do primeiro classificado, Ruben superou-se a si próprio e também ao tempo de Duarte Lopes que, há imagem de Ruben, obteria o seu registo (mais 0,035s) a quatro voltas do fim.

Depois do seu “desaire” da prova anterior, Duarte Lopes assinou a segunda melhor volta da corrida.

O terceiro melhor tempo, foi de Paulo Pinto (que “refilou” inicialmente do kart), sendo seguido dos: Frederico Viegas, Tiago Santos, Tiago Teixeira, Miguel Patrício e Eduardo Machado. Fora dos pontos, mas ainda no “top-ten”, ficariam os tempos de Manuel Gameiro e Diogo Topa.

16ª prova: 1º Ruben Costa (1,01,085s.) da palocar / R’Aces, 2º Duarte Lopes (1,01,443s.) da Mundimat e 3º Paulo Pinto (1,01,456s.) da Compatible Numbers.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2019, Henrique Gonçalves do 22º campeonato NK. ligação permanente.