Quem Somos ?

A Nacional Kart, é a secção da Rota K (Associação de Desportos Motorizados), responsável pela organização de todos os eventos desportivos motorizados, que têm o Karting como veículo de competição.

Foi criada no fim de 2003, mas adoptada pela Rota K só em 2010.

A razão da sua criação, está ligada ao facto, de, no fim do ano 2003 a direcção da Associação Rota K ter decidido suspender a sua actividade. No entanto, o seu presidente (Paulo Campos) tentou manter o grupo a competir e, após receber o apoio da maioria dos participantes nos eventos da Rota K, criou a Nacional Kart, alterando os nomes das várias competições mas mantendo o esquema principal.

Assim sendo, o Troféu Rota K (que já ia na 4ª edição), passou a chamar-se Série T. O Campeonato (Com 6 edições), passou a Série C, O Challenge Cup Rota K (que só teve 2 edições), passou a designar-se por Série CH. O Classe A manteve o nome e o Troféu Henrique Gonçalves passou a designar-se apenas por Henrique Gonçalves sendo-lhe acrescentado o ano a que correspondia.

Com a integração da Nacional Kart na Associação Rota K, os “Séries” pararam de fazer sentido e assim recuperou-se os nomes originais, bem como a sua cronologia, acrescentando-se a Secção que organiza o evento (neste caso Nacional Kart).

Actualmente, a Nacional Kart é composta por: Paulo Campos, Rui Rica (responsável pela publicação anual) e Maria Campos.