5ª e 6ª provas do Henrique Gonçalves 2011

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Nuno Serrão dá-se bem no Kartodromo dos Milagres.

Com promessas deixadas nos treinos ao obter a Pole Position, Nuno Serrão partiu mal para a corrida mas, implementando um excelente andamento, conseguiu na sua 14ª passagem, obter a melhor volta da prova, o que lhe valeu os 5 pontos neste troféu. Mesmo com percalços durante a mesma, Pedro Gregório conseguiu obter a segunda posição com uma diferença de 0,103 segundos para Nuno Serrão, considerada hoje em dia bastante dilatada. Já João Faria, fez uma prova onde não se deu por ele e tentando sempre acompanhar os primeiros, por muito pouco não superou Pedro Gregório. Desta vez, calhou a Humberto Conceição ser o piloto mais rápido dos Kartolas e o 4º da corrida, enquanto João Nascimento teve de se contentar com o 5º e ultimo lugar pontuável para este evento.

Após obter a Pole Position, Nuno Serrão obteve a melhor volta e os 5 pontos relativos À mesma.

Realce ainda para as prestações de Gonçalo Peres e Pedro Peres a fazerem os 6º e 7º tempos para a cineteka.com, Fernando Cavaco a conseguir um registo praticamente igual a Joaquim Cavaco e o fenómeno deste evento, Nuno Martins, a não ir além do 16º tempo de 32 possíveis.   

5ª prova: 1º Nuno Serrão (1,01.004s.) da BS, 2º Pedro Gregório (1,01.107s.) da Liztrêz II e 3º João Faria (1,01.128s.) da Os Metralhas.

… E mais uma vez… Nuno Martins.

Talvez para fazer esquecer a 5ª prova, Nuno Martins, partiu para esta, com um excelente andamento. Não foi portanto difícil de esperar que Nuno chegasse ao fim da corrida com o melhor registo, em 6 provas, já leva 4 melhores voltas. Luis Duarte acabou por ser o 2º piloto mais rápido no que terá sido a sua compensação do fim-de-semana, também Miguel Patrício compensou a 5ª prova com esta 6ª e se na 5ª não foi além da 8ª melhor, nesta acabou por “arrecadar” os 3 pontos. Bastante motivado com a parte inicial da corrida e tendo de discutir posição com Nuno Martins, João Saramago efectuou um soberbo tempo, dando-se inclusivamente ao luxo de bater o seu colega de equipa. Igualmente motivado, André Correia teve de fazer uma prova de trás para a frente e isso valeu-lhe o retorno ao Henrique Gonçalves após 5 anos de ausência.

Nuno Martins (17), dominou mais uma vez e assim, distanciou-se ainda mais na tabela clssificativa.

Realce ainda para a excelente prestação de Fábio Costa a conseguir ficar entre os 10 mais rápidos e também, mas pela negativa, para os 2 pilotos da cineteka.com, que tão boa conta tinham dado na anterior corrida e que nesta acabaram por fazer os 2 piores tempos de todos (o veiculo não ajudou nada).     

6ª prova: 1º Nuno Martins (1,01.106s.) da Paulo & Nelson Racing Team, 2º Luis Duarte (1,01.260s.) da Liztrêz e 3º Miguel Patricio (1,01.343s.) da Karters Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.