7ª Prova – Batalha – Kartódromo EuroIndy – Circuito Jackie Stewart

Kartódromo EuroIndy [Batalha * Circuito Jackie Stewart (B)]

 E lá na frente, nada de novo.

 Começamos nesta prova, a 2ª ronda pelos 3 Kartódromos que visitamos este ano e desta vez, realizamos o circuito mais curto do Kartodromo da Batalha. Com uma diferença nítida no nº de pessoal de apoio a que estamos habituados, o circuito praticado foi feito no sentido inverso aos ponteiros do relógio e teve na Liztrêz 2 a equipa mais rápida nos treinos. A seu lado, a AJ Evolution Team gastou mais 0,221s (o que é muito naquela pista), ficando a BS em 3º a apenas 0,016s do segundo e a 0,031 da 4ª classificada CORTEAM. Na liderança da 3ª grelha, a PJ Team conseguiu impor-se à Paulo & Nelson Racing Team por uns incríveis 0,001s, ficando com a , também incrível, JP Black a apenas 0,011s. De realçar as boas prestações da CORTEAM Junior Racing (11º) e dos Rookies (14º) e das menos boas por parte das JF Amadora (13º) do GDBP (15º) que continua com a sua áurea de azar e também da cineteka.com, que viu o seu 2º lugar ser penalizado para 17º, da Karters Team de 10º para 18º e da estreante Dinamik Team a manter o ultimo lugar, todas as penalizações, deveram-se ao incumprimento dos 18 segundos no corredor de circulação das boxes.  

Treinos: 1º Listrêz 2 (36.519s.), 2º AJ Evolution Team (36.740s.) e 3º B S (36. 756s.)

Corrida no sentido contrário a formação da Grelha de partida foi feita no lado contrário da pista.

 7ª prova

Com a partida lançada anulada na 1ª passagem, na segunda lá partiram para 30 min de prova e sem admiração, Pedro Gregório (Liztrêz 2) marcou o ritmo inicial da mesma. Atrás dele, João Saramago (AJ Evolution Team) começou desde logo a defender a sua posição de Nuno Serrão (B S), enquanto mais atrás Ricardo Linhares (CORTEAM), se mantinha na frente de Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), Luis Chambel (Os Metralhas) e de André Correia (DAVILAR), que nos continua a surpreender com partidas excelentes. Também senhor de uma grande partida, Fábio Costa (CORTEAM Junior Racing), manteve-se na frente do estreante Ivanoy Brito (Quasi Pronti) e de José Martins (JP Black) que não aproveitou nada da partida, caindo mesmo algumas posições. Mantendo um excelente andamento, Rui Veiga (Rookies) não teve no entanto a sorte do seu lado, pois à passagem da 5ª volta, viu-se “tocado” por Gonçalo Peres.

Prova madrasta para a cineteka.com e a Rookies. Não só foram vitimas de penalizações como também se viram envolvidos num incidente.

Partindo dos últimos lugares da grelha, mas com um andamento extraordinário, o piloto da cineteka.com, acabou por ser vitima disso mesmo e após se chegar rapidamente a Rui Veiga, não conseguiu evitar o “toque”. E vamos ao “caso da prova”, Joaquim Cavaco (JF Amadora), estava a manter o hábito de recuperar posições, quando o também “recuperador” Miguel Patricio (karters Team) se chegou na sua traseira e imitando Gonçalo Peres, tocou-o exactamente no mesmo local mas desta feita sem o “virar”. O que se seguiu foi uma insistência a dois que tomou tais proporções que em 15 anos de organização, nunca tinha assistido a tal e de “maneiras que” (como diria Jorge Jesus) ficamos por aqui. Com as trocas de pilotos as posições não sofreram grande alteração, a DAVILAR, já com Carlos Martins ao volante reforçou o seu 3º lugar enquanto João Vasconcelos (Team PJ) e João Faria (Os Metralhas), conseguiam superar Rui Serrão (B S). Este último, ainda viu a sua posição conquistada por Muno Martins (Paulo & Nelson Racing Team) mesmo em cima da linha de chegada, mas acabou por ver a sua posição reconquistada na “secretaria” fruto da penalização aos Metralhas devido a falta de 200 gramas de peso. Para a estreante Dinamik Team, o facto de estarem em fase de “aprendizagem”, não poderia antever um resultado muito bom, no entanto, não acabaram em ultimo.    

 

Mais uma vez, Rui Serrão (2), fez uma boa 2ª parte, conseguindo bater-se com João Vasconcelos (10) e João Faria (19).

 Na 7ª prova: 1º Liztrêz 2, 2º AJ Evolution Team e 3º DAVILAR.

tempos

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.