8ª Prova – Batalha – Kartódromo EuroIndy – Circuito Jackie Stewart

Após a partida, só se viu os 3 primeiros da ronda anterior nas mesmas posições.

Ora agora ganhas tu… Ora agora ganho eu.

8ª prova

Partindo novamente da primeira posição, Pedro Gregório (Listrêz 2) não teve dificuldade em se manter na mesma, no entanto a maior resposta veio por parte de André Correia (DAVILAR), que aproveitando o facto de o primeiro transportar o “maldito calhau” se encostou a este, passando todo o seu turno nesta posição. João Vasconcelos (Team PJ) também aproveitou a largada mas desta feita para defender o seu 4º lugar de Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team).

Foram muitos os que viram (e sentiram) a dificuldade em passar Carlos Freitas.

Bastante contente por lhe calhar o mesmo Kart, Gonçalo Peres (cineteka.com) estava em plena recuperação de posições quando, exactamente no mesmo local, onde na 7ª prova tivera o incidente com Rui Veiga, o seu Kart pura e simplesmente se desligou. Embora o DP o conseguisse “reanimar”, Gonçalo Peres retornou a corrida mesmo na frente do primeiro classificado, começando desde logo a afastar-se (…vai-te embora azar.)

Excelente a prova de Humberto Conceição (Kartolas), a conseguir manter um andamento muito bom, tendo mesmo que se aguentar à pressão de João Faria (Os Metralhas), Luis Duarte (Liztrêz) e Ricardo Tasso (GDBP). Com as trocas de pilotos, logo se notou mudanças na frente, pois foi a vez de João Saramago (AJ Evolution Team) se assenhorar do 1º lugar e quando se pensou que Duarte Lopes (Liztrêz 2) o conseguiria apanhar, rapidamente se viu que tal não iria desta vez acontecer pois em apenas 10 minutos, João Saramago criou uma distância que lhe permitiu manter a sua corrida controlada.

Com uma excelente 2ª parte de prova, João Saramago manteve a liderança da AJ Evolution Team.

Desta feita, foi a vez de Vasco Correia (Kartolas) apanhar Carlos Freitas (Liztrêz) em pista e rapidamente percebeu porque razão os outros pilotos levam tanto tempo atrás dele. Foi no entanto dos poucos a conseguir passá-lo, já que Paulo Viegas (Team PJ), Nuno Serrão (B S) e Pedro Peres (cineteka.com), não tiveram essa “sorte”. Miguel Boucinha (GDBP) também o conseguiu, mas veria o esforço todo destruído com a aplicação de penalização por fazer menos de 18 segundos no corredor das boxes. Quanto a Luis Chambel, foi notória a recuperação, no entanto à 44ª passagem, quando se preparava para passar o piloto da Liztrêz, este fechou e o toque levou a que o Kart dos Metralhas tivesse a reacção bastante estranha de se “disparar” contra os pneus, caindo assim do 8º para o 13º lugar. Para finalizar, a prova de que Fábio Costa (CORTEAM Junior Racing) se está a preparar para ser um grande piloto é o facto de ter feito Nuno Martins (Paulo & Nelson Racing Team) suar, pois não foi nada fácil “livrar-se” dele.

Na 8ª prova: 1º AJ Evolution Team, 2º Liztrêz 2 e 3º DAVILAR.

tempos

 

 

 
 

 

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.